Trucks

Comunicados de imprensa mais recentes

25 matches

1 of 2

  • Pelo segundo ano consecutivo, a Volvo Trucks termina o ano como líder nacional no mercado de camiões. A marca, representada pela Auto Sueco Portugal, empresa do grupo Nors, registou em 2023 um volume de 866 unidades, o mais elevado registo dos últimos anos, que se traduziu num crescimento de 15,7% relativamente ao ano anterior,

  • A gama dos icónicos camiões FH da Volvo recebe um novo membro da família com o Volvo FH Aero. Com um design aerodinâmico e caraterísticas inovadoras, o FH Aero oferece outro patamar de eficiência energética, disponível em quatro versões, incluindo biocombustível e a premiada versão elétrica.

  • Primeiro veículo elétrico de recolha de resíduos ao serviço do Concelho de Leiria.

  • A Volvo Trucks conquistou o prestigiado prémio da indústria para o seu Volvo FH Electric. É a primeira vez que um camião elétrico ganha o prémio.

  • A Marca Volvo Trucks termina o ano de 2022 como líder nacional de camiões novos. A Marca Volvo Trucks fechou o ano de 2022 com 768 unidades de camiões novos, com uma quota de mercado de 18,75%. (Origem: AT; Fonte: ACAP)

  • Um novo teste independente feito na Alemanha, focado na eficiência de combustível da Volvo, com o modelo Volvo FH recentemente atualizado com I-Save, veio mostrar uma redução em quase menos 18% de combustível* em comparação com o mesmo teste realizado há quatro anos.

  • PROJETO-PILOTO NO CONCELHO DE CASCAIS – A AUTO SUECO PORTUGAL DISPONIBILIZA A PRIMEIRA VIATURA 100% ELÉTRICA PARA RECOLHA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

  • VOLVO FH ELÉTRICO APRESENTADO AO MERCADO NO 21º CONGRESSO DA ANTRAM

  • Esta é a história de um lindo caso de amor entre dois camiões: uma abordagem incomum da Volvo Trucks que destaca a condução e a eficiência de combustível do seu camião com mais sucesso de vendas, o Volvo FH.

  • A Volvo Trucks vai entregar camiões ​​totalmente elétricos à Amazon na Alemanha até o final do ano. Espera-se que os 20 Volvo FH Elétricos, percorram mais de um milhão de quilómetros rodoviários anualmente, movidos a eletricidade em vez de diesel.

  • Como o primeiro fabricante global de camiões, a Volvo Trucks inicia a produção em série de camiões elétricos pesados de 44 toneladas*

  • Imagine um camião que emite apenas vapor de água, que produz a sua própria eletricidade a bordo e que beneficia de uma autonomia que pode atingir os 1000 km. Tudo isso é possível com células de combustível alimentadas por hidrogénio e a Volvo Trucks começou a ensaiar veículos que utilizam esta nova tecnologia.

  • As novas estatísticas mostram que a Volvo Trucks era líder do mercado de camiões pesados totalmente elétricos na Europa em 2021, com uma quota de mercado de 42%. Em 2021, a empresa recebeu encomendas, incluindo cartas de intenção de compra, para mais de 1100 camiões a nível global.

  • A Auto Sueco, empresa do grupo Nors apresenta no mercado português, quatro novos camiões Volvo Trucks fortemente focados no ambiente do motorista, na segurança e na produtividade. Estes lançamentos, anunciados pela Volvo Trucks em 2020, foram adiados em Portugal devido à pandemia. Os quatro camiões pesados, Volvo FH, FH16, FM e FMX, representam cerca de dois terços das entregas da Volvo Trucks.

  • Para retribuir a fidelidade dos motoristas de veículos pesados que, ano após ano, fazem as suas manutenções nos concessionários Volvo, a Auto Sueco lançou “A Coleção do Verdadeiro Motorista”, um conjunto de prémios Volvo que recompensa os motoristas em cada visita de manutenção e reparação do seu camião.

  • Com o início das vendas este ano de três novos modelos pesados totalmente elétricos, a Volvo Trucks acredita que chegou o momento de acelerar a adoção da eletrificação no transporte rodoviário pesado. Esta perspetiva positiva baseia-se na capacidade dos camiões elétricos da Volvo para satisfazer uma grande variedade de necessidades de transporte. Na UE, por exemplo, é possível eletrificar atualmente quase metade de todos os transportes por camião.

  • This year marks the 60th anniversary since the first Volvo drivers pulled Nils Bohlin´s innovative three-point seat belt over their shoulders in 1959. Today the seat belt is still seen as the world´s most important traffic safety innovation ever and is estimated to have saved more than one million lives. However, even with these facts in hand, too many truck drivers neglect to use this simple device. “This is clearly a waste of lives,” declares Anna Wrige Berling, Volvo Truck’s newly-appointed Traffic & Product Safety Director. “The record shows that there would be so many fewer casualties if all drivers used their belts.”

  • O veículo Vera elétrico, ligado e autónomo da Volvo Trucks fará parte de uma solução integrada para transporte de mercadorias a partir de um centro de logística para um terminal portuário em Gotemburgo, Suécia. A tarefa resulta de uma nova colaboração entre a Volvo Trucks e a empresa de ferries e logística, DFDS.

  • No sentido de disponibilizar aos seus clientes uma eficiência de combustível de topo, a Volvo Trucks apresenta o Volvo FH com I-Save. Combinando o novo motor D13TC com funcionalidades atualizadas de poupança de combustível, esta nova solução consegue reduzir os custos com combustível até 7% em operações de longo curso, sem comprometer as características de condução.

  • As versões atualizadas dos motores a diesel D11 e D13 da Volvo Trucks para Volvo FH, FM e FMX respondem à nova norma Euro 6 Step D e contêm várias melhorias que permitem aos operadores de transporte reduzir os custos no consumo de combustível.

25 matches

1 of 2