Volvo Trucks

Auto Sueco Portugal

×

Simplesmente, conduza

I-SHIFT DA VOLVO TRUCKS

A I-Shift é a gama de caixas de velocidades automatizadas da Volvo Trucks concebida para tornar a condução mais fácil, segura e confortável. Cada mudança de velocidade é perfeitamente temporizada – automaticamente. Uma gama de packs de software permite-lhe personalizar I-Shift segundo as suas necessidades. E, dependendo do modelo do camião, existem versões da I-Shift que abrem novas possibilidades, como a I-Shift com velocidades super-lentas e a I-Shift Dual Clutch.

Como funciona a I-Shift?

A I-Shift baseia-se numa caixa de velocidades manual não sincronizada "clássica" – o que explica o design compacto e a elevada eficiência. A magia acontece na unidade de controlo eletrónica, que gere a embraiagem e as mudanças. Avaliando constantemente informações sobre velocidade, peso, inclinação da estrada e exigência de binário, aplica uma precisão extrema em cada mudança. O sistema também está em comunicação com o motor, permitindo ajustar as rotações e os travões para proporcionar o máximo desempenho.

A I-Shift está disponível para Volvo FH, Volvo FH16, Volvo FM, Volvo FMX e Volvo FE.

I-Shift com velocidades super-lentas – arranque onde quiser

Está a puxar cargas pesadas? Arrancar é um problema em terrenos montanhosos e maus pisos? Equipe o seu camião com I-Shift com velocidades super-lentas e nunca mais se preocupe. A capacidade de arranque é melhorada e o esforço sobre a embraiagem é reduzido até 75%. Escolha entre uma ou duas velocidades super-lentas, mais a opção adicional de velocidades de marcha-atrás extra. A desmultiplicação permite-lhe conduzir a uma velocidade incrivelmente baixa de 0,5-2 km/h com controlo total sobre o binário do motor.

 

Velocidade super-lenta, funcionamento ágil

Com a I-Shift com velocidades super-lentas, não terá de fazer cedências ao nível da economia de combustível ou da capacidade de arranque. Pode ter as duas. Basta optar por uma desmultiplicação mais rápidas do eixo traseiro, o que lhe permite manter a velocidade de cruzeiro a rotações muito mais baixas quando se conduz em pisos aceitáveis. É mais confortável e melhor para a economia de combustível.

A I-Shift com velocidades super-lentas está disponível para Volvo FH, Volvo FH16, Volvo FMVolvo FMX.

I-Shift Dual Clutch – uma nova forma de conduzir

Os seus serviços exigem um elevado desempenho e frequentes mudanças de velocidade? Nesse caso, opte pela I-Shift Dual Clutch – proporciona uma aceleração realmente suave com passagens de caixa sem interrupção. Muda de velocidade numa fração de segundo.

Terá um fluxo constante de potência que pode transformar a forma como conduz – e aumentará a sua produtividade. O binário é constante, pelo que pode mudar de velocidade a meio de uma curva com toda a confiança. A potência contínua também mantém a carga estável. A potência é continuamente transferida para as rodas, o que significa que o risco de ficar preso ou perder aderência em condições escorregadias é mínimo. Mesmo a travar com o motor em descida com redução de velocidade, pode contar com uma tração firme e uma condução mais segura.

 

Um fluxo constante de energia

A I-Shift Dual Clutch pode selecionar previamente a engrenagem seguinte enquanto conduz
com a atual. Uma embraiagem está ao ralenti enquanto a outra está engatada. Graças a dois veios de entrada e a uma engenhosa disposição das engrenagens e dos elementos de seleção, é possível selecionar duas engrenagens ao mesmo tempo. O resultado? Passagens de caixa sem interrupções numa fração de segundo – sem interromper o fornecimento de energia.


A I-Shift Dual Clutch está disponível para Volvo FH, Volvo FM e Volvo FMX.

DISPONÍVEL PARA OS SEGUINTES CAMIÕES

PRONTO PARA UM TURNO?

Fale connosco sobre mudanças automáticas de velocidade.