O Volvo FH Aero e o Volvo FH16 Aero foram concebidos para uma condução eficiente a velocidades elevadas, quer escolha a versão elétrica, a gás ou a diesel. Além da nova dianteira aerodinâmica prolongada e do Camera Monitor System, os novos travões de disco de atrito reduzido, do I-See melhorado e do conhecido I-Save, permitem-lhe poupar energia e reduzir ainda mais a pegada de carbono.
O I-See otimiza a velocidade, as mudanças de velocidade, a circulação em roda livre e as paragens do motor para o trajeto específico quando conduz com o cruise control ativo. A funcionalidade I-See melhorada agora também considera a topografia, as curvas, as rotundas e informações de trânsito em tempo real. Isto significa que pode utilizar o cruise control numa maior diversidade de situações para melhorar a eficiência de combustível quando se fizer à estrada.
Descubra o I-See
O Camera Monitor System inclui três câmaras. A remoção dos espelhos resulta num aumento da visão direta, uma vez que não existem suportes de espelhos a bloquear qualquer parte da sua visão. O Camera Monitor System melhora ainda mais a visibilidade traseira em condições de chuva e neblina, e minimiza o incómodo causado pela luz solar direta. Todos estes aspetos contribuem para uma melhor experiência do condutor.
Além de melhorar a aerodinâmica, o Camera Monitor System também amplia o campo de visão, tanto nas boas como nas más condições de visibilidade. O modo noturno ajuda o condutor em condições de fraca luminosidade e o modo de vigilância permite que o condutor veja o exterior do camião mesmo quando as cortinas estão fechadas.
Realize os trajetos longos com gosto e desfrute de momentos de qualidade na sua cabine. A interface intuitiva do condutor, o novo sistema de infotainment e sistema de áudio oferecem uma experiência de conforto, quer esteja a conduzir ou a descansar. Tudo o que necessita na ponta dos dedos.
* A poupança real de combustível pode variar dependendo de muitos fatores, tais como velocidade de condução, utilização do cruise control, especificações do veículo, carga do veículo, topografia real, experiência do condutor, manutenção do veículo e condições meteorológicas.
As características descritas podem não ser de série ou não estar disponíveis para todos os níveis de equipamento e opções de linha motriz.