Este resultado coloca a Marca Volvo Trucks como líder nacional nos veículos pesados de mercadorias, sendo ainda mais relevante se considerarmos que a Volvo é a marca preferida quer no segmento de veículos Rígidos, quer no segmento de Tratores.
Num mercado total que decresceu 4% relativamente ao ano anterior, a Volvo Trucks cresceu 44% relativamente a 2021.
Na opinião da Auto Sueco Portugal, representante nacional da Volvo Trucks, este resultado confirma a preferência que os operadores deste importante sector da economia nacional continuam a devotar à Marca, conscientes da sua Qualidade, Durabilidade e Eficiência Operacional.
Nos últimos anos, a Volvo Trucks dedicou grandes esforços de desenvolvimento dos seus camiões, no sentido de reduzir os consumos de combustível, maximizar a sua eficiência operacional e os seus níveis de Segurança.
Em Portugal, a Auto Sueco e a sua rede de concessionários têm procurado corresponder a esses esforços de melhoria da qualidade de Produto, com equipas comerciais mais qualificadas e serviços após-venda disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana e com índices de competência ímpares no mercado.
A preferência das empresas de transporte relativamente à marca Volvo confirma o reconhecimento da importância destes fatores nas operações que suportam muitos sectores da Economia Nacional.