Volvo Trucks

Auto Sueco Portugal

×

O mais avançado camião de longo curso

VOLVO FH COM I-SAVE

O Volvo FH com I-Save é a solução ideal para reduzir o seu consumo de combustível em operações de longo curso – com excelentes características de condução. Quando mais se conduz, mais se consegue economizar para uma operação mais rentável.

O Volvo FH com I-Save combina os nossos motores D13TC com o Pacote de Economia de Combustível*. Pode reduzir o seu custo de combustível até 7%**. Além disso, o I-Save permite viajar a rotações mais baixas e numa engrenagem mais alta, contribuindo para uma condução mais suave e silenciosa. Também pode esperar uma resposta de binário mais rápida da linha motriz. É uma excelente condução.

Um impulso na produtividade

A baixas rotações, o motor D13TC debita um binário superior em 300 Nm. Manter uma velocidade estável no tráfego em autoestrada requer menos aceleração e combustível. Ao atuar em conjunto com o I-See, o motor permite conduzir em percursos mais inclinados numa engrenagem mais alta, poupando assim combustível sem perder velocidade e proporcionando uma condução mais suave. Este binário adicional também proporciona uma velocidade média superior, que se faz sentir especialmente na transposição de declives.

O motor D13TC – mais eficiência e binário

O D13TC é o nosso motor mais económico de sempre. Disponível com potências de 460 e 500, inclui pistões com um interior com uma forma ondulada patenteada que melhora a combustão e aumenta a eficiência. Graças à tecnologia Turbo Compound, o motor D13TC utiliza integralmente a energia disponível em cada fase, possibilitando uma maior eficiência em todos os regimes de rotações, conseguindo os melhores resultados entre 900 e 1400 rpm.

* O pack de economia de combustível inclui o I-See baseado em mapa, a I-Shift com software otimizado para longo curso, o I-Cruise com I-Roll, novos eixos traseiros económicos, Eco-Stop e servobomba com cilindrada variável.

** D13TC Euro 6 step D com pack de economia de combustível (I-Save) vs. D13 eSCR Euro 6 step D. A economia de combustível real varia consoante muitos fatores, como a utilização do cruise control, a topografia, a experiência de condução do motorista e as condições climatéricas.

DISPONÍVEL PARA OS SEGUINTES CAMIÕES

Tire o máximo partido do combustível

O seu concessionário pode ajudá-lo a tirar o máximo partido de cada gota.