Trucks

Especificações do Volvo FMX

Tudo o que precisa de saber sobre o Volvo FMX, de forma detalhada.

Linha motriz

Encontre especificações sobre motores, transmissões, eixos traseiros (incluindo desmultiplicações), combinações de linha motriz e tomadas de força.

Versão elétrica para trabalhos pesados – potência/binário

 

D11 – potência/binário

Potência de acordo com: EC 582/2011

D13 – potência/binário

Potência de acordo com: EC 582/2011

Elétrico​

Volvo FMX Electric

Desempenho

Até 330-490 kW (450-666 cv) de potência contínua

Autonomia​

Até 300 km

Tempo de carga (carregamento completo​)

9,5h com CA (43 kW) 2,5h com CC (250 kW)

Capacidade da bateria

180-540 kWh, 2-6 baterias

  

Diesel

D11

D13 

Norma de emissões

Euro 6

Euro 6

 

N.º de cilindros​

6

6

 

Cilindrada

10,8 dm³

12,8 dm³

 

Curso

152 mm

158 mm

 

Diâmetro

123 mm

131 mm

 

Taxa de compressão

18.0:1

18.0:1

 

Regime económico

1000–1500 r/min

900–1400 r/min

 

Efeito de travagem de escape

155 kW (2300 r/min)

175 kW (2300 r/min)

 

Efeito de travagem com o motor*

270 kW (2300 r/min)

340 kW (2300 r/min)

 

Filtros de óleo

2 fluxo total

2 fluxo total

 

Volume de mudança de óleo, incluindo filtro

35 l

35 l

 

Sistema de arrefecimento, volume total

22 l

24 l

 

 

   

*opção

Pré-requisitos de combustível

Combustível sem enxofre (EN590, com teor máximo de enxofre de 10 ppm) Biodiesel de geração 2 (EN15940, diesel sintético)

 

D11 330 cv (246 kW)

 

  
 

Potência máxima às 1700 r/min

330 cv

  
 

Binário máximo às 877–1400 r/min

1600 Nm

  
 

D11 380 cv (279 kW)

 

  
 

Potência máxima às 1700 r/min

380 cv

  
 

Binário máximo às 938–1400 r/min

1800 Nm

  
 

D11 430 cv (317 kW)

   
 

Potência máxima às 1700 r/min

430 cv

  
 

Binário máximo às 1008–1400 r/min

2050 Nm

  
 

D11 460 cv (338 kW)

 

  
 

Potência máxima às 1700 r/min

460 cv

  
 

Binário máximo às 1050–1400 r/min

2200 Nm

  
 

D13 420 cv (309 kW)

 

  
 

Potência máxima às 1404–1700 r/min

420 cv

  
 

Binário máximo às 905–1400 r/min

2100 Nm

  
 

D13 460 cv (338 kW)

   
 

Potência máxima às 1404–1700 r/min

460 cv

  
 

Binário máximo às 945–1400 r/min

2300 Nm

  
 

D13 500 cv (368 kW)

 

  
 

Potência máxima às 1404–1700 r/min

500 cv

  
 

Binário máximo às 980–1400 r/min

2500 Nm

  
 

D13 540 cv (397 kW)

 

  
 

Potência máxima às 1458–1700 r/min

540 cv

  
 

Binário máximo às 1000–1400 r/min

2600 Nm

  
     

I-Shift

Caixa de velocidades split/range de 12 velocidades com sistema automático de mudança de velocidades. A I-Shift pode ser equipada com um retardador compacto, tomada de força, bomba de direção assistida de emergência e arrefecedor de óleo. É igualmente possível encomendar o I-Shift com engrenagens de marcha lenta, engrenagens de marcha lenta ultra-baixas e várias velocidades de marcha-atrás.

Especificações

Designação

Mudança mais alta

Binário do motor (Nm)

Peso bruto de conjunto (t)

AT2412

Direto

2400

44

AT2612

Direto

2600

100

ATO2612

Sobre-marcha

2600

100

    

Especificações da I-Shift Dual Clutch

Designação

Mudança mais alta

Binário do motor (Nm)

Peso bruto de conjunto (t)

SPO2812

Sobre-marcha

2800

80

    

Powertronic

Transmissão powershift totalmente automática com conversor de binário e arrefecedor de óleo. Muda de velocidade sem perda de potência. A Powertronic pode ser instalada de fábrica com uma tomada de força, um retardador integrado e bomba de direção assistida de emergência.

Designação

Mudança mais alta

Binário do motor (Nm)

Peso bruto de conjunto (t)

PT2106

Direto

2100

44

PT2606

Direto

2600

60

    

Modos de condução Powertronic integrados

Economia

Para uma economia de combustível otimizada. As mudanças de velocidade ocorrem no regime de rotações mais económico.

Desempenho

Utilizado quando é necessária mais potência motriz. A transmissão efetua as mudanças de velocidade em regimes de rotações mais elevados.

Designação

Eixo

Engrenagem

Binário máximo (Nm)

Carga máxima sobre o eixo/truque (bogie) (t)

Peso bruto de conjunto (t)

Redução simples

RSS1344C/E

Simples

Hipoide

2600

13

44

RSS1370A/B

Simples

Hipoide

3800

13

70

RTS2370A

Tandem

Hipoide

3800

23

80

RSS1244B

Simples

Hipoide

2800

12

44

RTS2310A

Tandem

Hipoide

3800

23

100

RSS1352A

Simples

Hipoide

2800

13

52

      

Cubo de redução

RSH1365

Simples

Hipoidal

2400

13

65

RSH1370F

Simples

Helicoidal cónica

3800

13

70

RTH2610F

Tandem

Helicoidal cónica

3800

26

100

RTH3210

Tandem

Helicoidal cónica

3800

32

100

RTH3312

Tandem

Helicoidal cónica

3800

33

120

RTH3815

Simples

Helicoidal cónica

3800

38

150

      

Desmultiplicações do eixo traseiro

Eixos simples

RSS1244B

RSS1344C/E

RSS1352

RSS1370A/B

RSH1365

RSH1370F

2.06:1

2.06:1

2.06:1

2.47:1

3.61:1

3.46:1

2.17:1

2.17:1

2.17:1

2.64:1

3.76:1

3.61:1

2.31:1

2.31:1*

2.31:1

2.85:1

4.12:1

3.76:1

2.47:1

2.47:1*

2.47:1

3.08:1

4.55:1

4.12:1

2.64:1

2.47:1*

2.64:1

3.40:1

 

4.55:1

2.85:1

2.85:1*

2.85:1

3.67:1

 

5.41:1

3.08:1

3.08:1*

3.08:1

4.11:1

 

 

3.36:1

3.36:1*

3.36:1

 

 

 

 

3.70:1

 

 

 

 

 

4.11:1

 

 

 

 

 

4.63:1

 

 

 

 

 

5.29:1

 

 

 

 
      

Eixos tandem

RTS2370A

RTS2310A

RTH2610F

RTH3210

RTH3312

RTH3815

2.43:1

2.06:1

3.33:1

3.33:1

3.61:1

4.14:1

2.57:1

2.17:1

3.46:1

3.46:1

3.76:1

4.58:1

2.83:1

2.31:1

3.61:1

3.61:1

4.12:1

5.43:1

3.09:1

2.47:1

3.76:1

3.76:1

4.55:1

7.22:1

3.40:1

2.64:1

3.97:1

3.97:1

5.41:1

 

3.78:1

2.85:1

4.12:1

4.12:1

6.18:1

 

4.13:1

3.08:1

4.55:1

4.55:1

7.21:1

 

4.50:1

3.36:1

5.41:1

5.41:1

 

 

5.14:1

3.70:1

6.18:1

6.18:1

 

 

5.67:1

4.11:1

 

7.21:1

 

 

6.17:1

4.63:1

 

 

 

 

      

 

D11 330 cv

D11 370 cv

D11 410 cv

D11 450 cv

D13 420 cv

D13 460 cv

D13 500 cv

D13 540 cv

Powertronic

PT2106

 

   

PT2606

 

 

 

 

I-Shift

AT2412

 

 

AT2612

ATO2612

I-Shift Dual Clutch

SP02812

 

 

 

 

 

Eixos de redução simples

RSS1244B

RSS1344C/E

RSS1352

RSS1356

RTS2370A

RSS1370A/B

RTS2310A

Eixos com cubo de redução

RSH1365

 

RSH1370F

RTH2610F

RTH3210

RTH3312

RTH3815

Eixo dianteiro motriz/Caixa de velocidades de distribuição

FAA11/FAA21/V2501TB

         

 

Binário disponível

Desmultiplicação 

EPTT650

650 Nm*

1.26:1

 

EPTT1000

1000 Nm*

1.26:1

 
    

* Binário disponível durante a condução e parado.

Montada no motor

PTER-DIN: Tomada de força montada na parte de trás do motor para acionamento direto de uma bomba hidráulica.

PTER1400: Tomada de força montada na parte de trás do motor com conexão flange para uma bomba hidráulica.

PTER100: Tomada de força montada na parte de trás do motor com conexão flange para uma bomba hidráulica.

Tomadas de força dependentes da embraiagem

PTR-F: Ligação por flange, baixa ou alta velocidade.

PTR-FL/FH: Ligação por flange, baixa ou alta velocidade.

PTR-D/PTR-DM/PTR-DH: Baixa, média ou alta velocidade com ligação DIN para instalação direta de uma bomba hidráulica.

PTRD-F: Alta velocidade com conexão flange para acoplamento direto de veio de transmissão.

PTRD-D: Alta velocidade com duas ligações. Ligação DIN à frente e atrás para montagem direta de bombas hidráulicas.

PTRD-D1: Alta velocidade com duas ligações. Ligação por flange atrás e ligação DIN à frente.

PTRD-D2: Alta velocidade com duas ligações atrás e uma ligação à frente. Duas ligações por flange atrás e uma ligação DIN à frente.

Exterior e interior

Encontre especificações sobre medidas de cabinas, alturas de cabinas acima do solo e características.

O Volvo FMX está equipado com um exclusivo acabamento exterior feito para condições difíceis.

Volvo FMX with basic exterior trim level 

Básico

Grelha e puxadores das portas em cinzento Thunder. Para-sol em cinzento Lightning. Faróis cromados. Para-choques em aço pintado a cinzento.

O Volvo FMX está disponível com cinco níveis de acabamento interior diferentes de modo a dar resposta a diferentes necessidades.

Volvo FMX with textile trim dynamic, interior trim level 

Acabamento em tecido Dynamic

Interior em tecido com um moderno esquema de cores e materiais duradouros com diversas tonalidades de cinzento e roxo.

Volvo FMX with vinyl and textile trim robust, interior trim level 

Acabamento em vinil e tecido Robust

Materiais duradouros em vinil e tecido com um moderno esquema de cores com coordenação dos diferentes componentes do acabamento interior.

Volvo FMX with plush trim progressive, interior trim level 

Acabamento em veludo Progressive

Este acabamento interior em veludo com tecidos suaves oferecem um moderno esquema de cores com coordenação dos diferentes componentes do acabamento interior.

Volvo FMX with leather trim robust, interior trim level 

Acabamento em couro Robust

Interior com materiais duradouros e bancos exclusivamente em couro com duas cores com coordenação dos diferentes componentes do acabamento interior.

Volvo FMX with leather trim progressive, interior trim level 

Acabamento em couro Progressive

Interior com materiais duradouros e bancos exclusivamente em couro com duas cores com coordenação dos diferentes componentes do acabamento interior.

FMX day cab with measurements, viewed from the side 

Cabina curta

Cabina curta (FMX-DAY) com ambiente confortável e área ergonómica para o condutor. Altura interior de 164 centímetros: 120 centímetros na cobertura do compartimento do motor.

FMX low day cab with measurements, viewed from the side 

Cabina curta baixa

A cabina curta baixa (FMX-LDAY) é necessária para aplicações tais como exploração mineira, carroçarias refrigeradas, bombas e gruas. Altura interior de 148 centímetros: 104 centímetros na cobertura do compartimento do motor.

FMX sleeper cab with measurements, viewed from the side 

Cabina longa

Cabina longa (FMX-SLP) com instalações de descanso confortáveis para uma pessoa. Altura interior de 164 centímetros: 120 centímetros na cobertura do compartimento do motor.

FMX low sleeper cab with measurements, viewed from the side 

Cabina longa baixa

Cabina longa baixa (FMX-LSLP) com tejadilho mais baixo, que permite o transporte de cargas por cima da cabina. Altura interior de 148 centímetros: 104 centímetros sobre o compartimento do motor.

FMX globetrotter cab with measurements, viewed from the side 

Cabina Globetrotter

A cabina Globetrotter (FMX-HSLP) dispõe de instalações de descanso confortáveis para uma ou duas pessoas. A cabina dispõe de espaço adicional para arrumos na zona superior. Altura interior de 201 centímetros: 157 centímetros na cobertura do compartimento do motor.

FMX crew cab with measurements, viewed from the side 

Cabina dupla

Cabina dupla com espaço amplo para vários passageiros adicionais, até 9 pessoas. Altura interior de 1590 milímetros.

Suspensão de quatro pontos da cabina

Opte entre molas helicoidais com amortecedores, molas helicoidais à frente e suspensão pneumática traseira ou suspensão pneumática integral.

 

Entradas de ar

Entrada de ar posicionada no lado esquerdo e disponível para as versões alta ou baixa.

 

Cores da cabina

Escolha entre cerca de 650 variantes.

 

Banco do condutor

Escolha entre três níveis de conforto diferentes: Progressive (veludo ou couro), Dynamic (tecido) e Robust (vinil). A amplitude de ajuste longitudinal do banco é de 200 milímetros e a amplitude vertical é de 100 milímetros. O banco do condutor está equipado de série com um descansa cabeça integrado, apoio do encosto ajustável e rebatível, ajuste vertical e longitudinal, suporte lombar ajustável e ajuste do ângulo do banco.

 

Banco do passageiro

Escolha entre três níveis de conforto diferentes: Progressive (veludo ou couro), Dynamic (tecido) e Robust (vinil). Todos podem ser encomendados com estofos opcionais. Os bancos de passageiros são equipados de série com descansa cabeças.

 

Camas

Cama inferior com 70×200 centímetros. Colchão de 16 centímetros, com molas ensacadas e excelentes níveis de conforto. Três opções de firmeza: Macio, Semi-firme e Firme. Duas opções de cobertura de colchão também disponíveis: aumentam o conforto ao dormir e tornam mais fácil fazer a cama. Dimensões da cama superior, versão Conforto: 70×190 centímetros ou 60×190 centímetros (opção para cabina Globetrotter).

Armazenamento interior

O espaço acima do para-brisas consiste em dois compartimentos de arrumação com portas deslizantes e quatro ranhuras ISO, uma das quais reservada para o tacógrafo (duas ranhuras ISO em cabinas baixas). Debaixo da cama na cabina longa e na cabina Globetrotter, existem dois grandes compartimentos de arrumação acessíveis a partir do exterior e um grande compartimento (volume de 44 l) acessível levantando o colchão e a tampa; na zona de descanso, pode encontrar dois espaços para arrumos para revistas e pequenos objetos. O display de instrumentos inclui dois espaços para arrumos abertos, uma pequena caixa de depósito, um compartimento DIN para arrumos, um espaço para arrumos no topo do tablier e um suporte para garrafas. A cabina curta pode ser equipada com 60 litros de capacidade de armazenamento com aberturas de persiana para capacetes, lancheiras, etc.

 

Armazenamento exterior

Podem ser encontrados espaços para arrumos atrás dos bancos do passageiro e do condutor, aos quais é possível aceder a partir do exterior da cabina.

 

Teto de abrir

A cabina está equipada com um teto de abrir com abertura até 50 milímetros. No interior, existe uma pala de sol perfurada, que também funciona como rede mosquiteira quando o teto está aberto. O teto de abrir pode ser de comando manual ou elétrico (opção). Também está disponível um teto de abrir em aço, destinado ao setor da construção ou a condições exigentes.

 

Volante

Disponibilizado com dois tamanhos – 450 mm ou 500 mm de diâmetro, dependendo da especificação do camião. A altura do volante pode ser ajustada até 90 mm e o ângulo em 28°. Com a coluna de direção ajustável (opcional), o volante pode ser ajustado na posição vertical entre -5° e +15°, aumentando assim o conforto do condutor. O volante está disponível com ou sem airbag. Os comandos integrados no volante proporcionam um funcionamento confortável e seguro do cruise control, da buzina, do telefone e das funções no display de instrumentos e no display lateral.

 

Sistema de climatização

Existem dois sistemas de climatização alternativos à sua escolha:

  • Ar condicionado manual (MCC).
  • Ar condicionado automático (ECC/ECC2).

O sistema de climatização também pode ser complementado com aquecedor de estacionamento de cabina e motor.

Chassis

Encontre especificações relativas a alturas de chassis, carga máxima sobre o eixo dianteiro, suspensão traseira, tratores, características do chassis e travões.

Médio

aprox. 900 mm

Alto

aprox. 1000 mm

Extra alto

aprox. 1200 mm

Extra-Extra Alto

aprox. 1240 mm

  

 

Pneumática

Molas

Médio

10/20*

9

Alto

10/20*

10/20*

Extra alto

-

10/20*

Extra-extra alto

-

10/20*

 

*Com eixos dianteiros duplos

FA-LOW

Eixo dianteiro baixo para altura de chassis média, carga no eixo até 9 toneladas.

FA-MED

Eixo dianteiro médio para altura de chassis média, carga no eixo até 10/20 toneladas.

FA-HIGH

Eixo dianteiro alto para altura de chassis alta, carga no eixo até 10/20 toneladas.

FA-XHIGH

Eixo dianteiro extra alto para altura de chassis extra alta, carga no eixo até 10/20 toneladas.

FA-XXHIGH

Eixo dianteiro motriz, carga no eixo até 10/20 toneladas.

Eixos dianteiros duplos – FA-HIGH/FA-XHIGH

Disponível com as configurações 8×2,8×4 e 10×4, carga no eixo até 20 toneladas.

  

Designação

Eixos

Suspensão

Carga sobre o eixo/truque (bogie)

Redução

Outros eixos

Simples

RAD-L90

4×2

Parabólica/Multi-folha

13 t

Simples/cubo

 

RAD-GR

4×2

Pneumática

13 t

Simples/cubo

 

RAD-G2

4×2/4×4

Pneumática 

13 t

Cubo

 

RAD-G4

4×2

Pneumática

12 t

Individual

 

RAD-L90

4×4

Parabólica/Multi-folha

13 t

Cubo

 

Truque (bogie)

RADT-GR

6×2/8×2

Pneumática

19/20,5/22,5/23 t

Simples/cubo

Eixo morto (fixo/direcional/direcional automático)

RAPD-GR

6×2

Pneumática

16/19/22 t

Simples/cubo

Eixo Pusher (fixo/direcional)

RAPD-G4

6×2

Pneumática

16 t

Individual

Eixo pusher (fixo)

RADD-G2

6×4/6×6/8×4/8×6

Pneumática

21/23/26 t

Simples/cubo

 

RADD-BR

6×4/6×6/8×4/8×6

Parabólica

20/21 t

Simples/cubo

 

RADD-TR1

6×4/8×4

Parabólica/Multi-folha

26/32 t

Simples/cubo

 

RADD-TR2

6×4/8×4

Molas convencionais

26/32 t

Cubo

 

RADD-GR

6×4/8×4

Pneumática

17/21/23/26 t

Simples/cubo

 

RAPDT-BR

6×6

Parabólica

21 t

Cubo

 

RADDT-GR

8×2

Pneumática

27/30/30,5/31,5/32 t

Simples/cubo

Eixo Pusher (direcional), eixo morto (fixo/direcional)

RADD-TR3

6×4/6x6/8x4/8x6

Parabólica

38 t

Cubo

 

RADDT-GR

8×4/10×4

Pneumática

27/30,5/32/35 t

Simples/cubo

Eixo pusher (direcional)

RADDT-G2

8×4/10x4/10x6

Pneumática

27/33/36 t

Simples/cubo

Eixo morto (direcional)

RADD-TR1

6x6/8x6

Parabólica/Multi-folha

26 t

Cubo

 

      

Travessas de reboque montadas ao centro, a meia altura ou sob o chassis para engate em reboques de eixo central. As travessas de reboque podem ser montadas em posições com intervalos de 25 milímetros.

Depósitos de combustível

Depósitos em alumínio ou aço com volumes que variam entre os 150 e os 900 litros. O volume de combustível máximo é de 1510 litros para um trator 4×2. Para eixos dianteiros duplos EU6, depósito de combustível em plástico entre os eixos dianteiros.

Depósitos de AdBlue
Volumes entre 32 e 112 litros. A bomba de AdBlue está integrada no módulo do depósito de AdBlue. Plástico.

Travões

O EBS (Sistema de Travagem Controlado Eletronicamente) permite ter uma resposta, um desempenho e uma sensação de travagem superior, com acesso a várias funcionalidades práticas. O EBS está agora disponível para travões de disco e travões de tambor com came Z (para uma gama específica de configurações de eixo e alturas de chassis). Atualize o seu sistema de freios adicionando o pack EBS Médio ou qualquer uma das opções adicionais. O EBS é equipado de série em todas as especificações.

 

EBS médio

Para além de incluir o pack EBS Standard, o pack EBS Médio acrescenta as seguintes características:

 

Controlo de estado do EBS 

Monitorização do estado do EBS através do sistema eletrónico do veículo TEA2+ e da Volvo Tech Tool.

 

Retenção automática

Trave o seu camião até se imobilizar e a função Retenção automática mantém a última pressão de travagem aplicada para manter o camião na respetiva posição até o condutor carregar no acelerador.

 

Autonomia das pastilhas

Aviso de pastilhas dos travões - calcula o número de quilómetros restantes até ser necessária a substituição das pastilhas dos travões (apenas para travões de disco).

 

Libertação automática do freio de estacionamento

O freio de estacionamento é automaticamente libertado quando o condutor carrega no pedal do acelerador e seleciona uma mudança (apenas com a caixa de velocidades I-Shift).

Opções adicionais:

Para além dos packs de software, existem as seguintes opções:

 

Prevenção de Efeito Tesoura (Stretch Brake)

Permite ao condutor solicitar a travagem do reboque por impulsos. O travão é automaticamente ativado e o risco de efeito tesoura é minimizado.

 

ESC (Controlo eletrónico da estabilidade)

O sistema de estabilidade dos travões aciona individualmente os travões de cada roda, mantendo a estabilidade do conjunto e contrariando o efeito tesoura, o capotamento e oscilações do reboque. O ESC cumpre a legislação em termos de Controlo eletrónico da estabilidade do veículo, estando disponível para veículos de 2, 3, 4 e 5 eixos.

 

Luz de travagem de emergência

Em caso de travagem de emergência a uma velocidade superior a 50 km/h, as luzes dos travões acendem e apagam de forma intermitente, quatro vezes por segundo. 

 

Retardador hidráulico

Retardador compacto montado na caixa de velocidades com potência máxima de travagem de 440 kW.

Direção Dinâmica Volvo

Sistema de direção ativo com binário extra. Fornece mais potência de direção a baixas velocidades, reduz os esticões da direção e mantém o volante na posição a direito ao travar em superfícies de atrito misto. O volante volta automaticamente à posição neutral ao conduzir em frente e ao fazer marcha-atrás. A Direção Dinâmica Volvo está agora disponível para todas as configurações de eixos, exceto com eixo dianteiro motriz (4×4, 6×6, 8×6 e 10×6). Funcionalidades adicionais de direção ativa, tais como definições pessoais e orientações de sobreviragem, para tornar a condução ainda mais agradável e segura.

Controlo Automático de Tração (ATC)

Ativa automaticamente o eixo dianteiro motriz quando necessário, desativando-o quando o terreno permite, poupando combustível e melhorando a capacidade de manobra. O ATC é equipado de série em todas as configurações do Volvo FMX com eixo dianteiro motriz (4×4, 6×6, 8×6 e 10×6).

Eixos pusher
Disponíveis nas variantes fixa e de direção ativa, tanto para tratores como para rígidos. Carga sobre o eixo: 4,5, 7,5 ou 9 toneladas.
 

Eixos "mortos"

Disponíveis em várias configurações – fixos com rodado simples ou duplo, direção ativa ou passiva. Carga sobre o eixo: 7,5, 9,5 ou 10 toneladas.

Elevação do Eixo Tandem

Permite desengatar e elevar o eixo motriz mais recuado do truque (bogie) tandem, reduzindo o consumo de combustível e o raio de viragem. Pressionando um botão no display de instrumentos, o condutor pode elevar o eixo quando o camião está descarregado. Quando o camião está carregado, o eixo baixa e é engatado automaticamente. A Elevação do Eixo Tandem está disponível para configurações 6×4 e 8×4 com suspensão pneumática (com truque [bogie] tandem) equipadas com travões de disco.

Folhas de dados

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  • FMX Rigid
  • FMX Tractor
FMX Tractor
FMX Rigid

As características descritas podem não ser constituir a norma para o modelo ou estar disponíveis para todos os níveis de equipamento e opções de linha motriz.

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