A VOLVO irá processar todas ou uma parte das seguintes categorias de dados pessoais:
Dados de contacto, como, por exemplo, nome, endereço de e-mail, número de telefone
Dados individuais, como, por exemplo, idioma preferido, fotografia, tamanho de vestuário, preferências alimentares
Dados organizacionais, como, por exemplo, o nome da empresa, o cargo, o local de trabalho, o país
Dados de reparação/assistência, como, por exemplo, controlo e registo de atividades (incluindo reclamações) efetuados pelo utilizador e relacionados com a manutenção, reparação ou assistência a veículos
Dados sobre competência, como, por exemplo, registos de aprendizagem e atividades de formação
Dados relacionados com TI, como, por exemplo, ID de utilizador, palavras-passe, detalhes de início de sessão, bem como dados e registos sobre a sua utilização de aplicações ou serviços de TI da VOLVO
Se for um operador em nome individual a VOLVO também irá processar as seguintes categorias de dados pessoais:
Dados financeiros, como, por exemplo, informações de crédito ou de pagamento, detalhes de contas bancárias
Dados contratuais, como, por exemplo, ordens de compra, contratos e outros contratos que tenha celebrado com a VOLVO
Base legal e objetivos do processamento
A VOLVO irá processar os seus dados pessoais com base em qualquer um dos seguintes fundamentos legais e para os seguintes objetivos, consulte também os detalhes adicionais indicados abaixo.
Obrigação legal. Exemplo, a VOLVO poderá ser obrigada por lei a comunicar transações a uma autoridade tributária que requeira que a VOLVO processe os seus dados pessoais.
Obrigação contratual. Exemplo, a VOLVO poderá ter de processar os seus dados pessoais para cumprir os termos e contratos de uma encomenda ou de um contrato de assistência assinado por si ou pela sua entidade empregadora.
Interesses legítimos. Os interesses legítimos da VOLVO incluem o interesse em gerir as respetivas operações diárias de acordo com práticas comerciais lícitas e justas, incluindo a gestão das respetivas relações com os fornecedores de forma a celebrar contratos em que o utilizador ou a respetiva entidade empregadora é uma parte e/ou para efetuar os passos necessários antes de celebrar um contrato com o utilizador ou com a respetiva entidade empregadora. Exemplo, a VOLVO terá de conhecer o seu idioma preferido, ser capaz de comunicar adequadamente com o utilizador nas atividades do dia a dia.
Em casos excecionais e apenas quando não for aplicável nenhum outro fundamento legal, a VOLVO poderá pedir separadamente o seu consentimento para processar os seus dados pessoais para os seguintes objetivos. Se o consentimento for concedido, o utilizador terá sempre o direito de revogar este consentimento, o que não irá contudo afetar a legalidade do processamento baseado no consentimento anterior a esta revogação.
Comunicações promocionais e efeitos de marketing, como, por exemplo, o envio das nossas newsletters/revistas periódicas, informações sobre os nossos serviços, material promocional e publicitário, convites para eventos organizados por nós ou de outras empresas com as quais colaboramos.
Efeitos de inquéritos a clientes, como, por exemplo, inquéritos de satisfação de clientes finais, inquéritos de satisfação de concessionários, inquéritos sobre a qualidade dos produtos, inquéritos sobre melhoramentos de processos.
Objetivos de serviços personalizados, como, por exemplo, o envio ao utilizador de um casaco com a marca Volvo do seu tamanho, ou fornecer alimentos de acordo com as suas preferências quando for convidado para um evento organizado pela Volvo.