Trucks

×

Volvo FM Electric. Serviços regionais flexíveis

Com o seu baixo nível de ruído e sem gases de escape, o ágil e flexível FM Electric é perfeito para grandes entregas de produtos alimentares, transporte de contentores, serviços de grua e muito mais em áreas metropolitanas, tudo com um reduzido impacto ambiental. Também pode operar em zonas de emissões zero ou a horas do dia não acessíveis a camiões a diesel. Para simplificar a transição para os transportes elétricos, o camião é fornecido com pacotes de assistência e suporte para carregamento, planeamento de rotas e autonomia, monitorização da bateria e muito mais.

Até 44 toneladas de PBC

Até 490 kW de potência

Até 380 km de autonomia

Mantenha a produtividade e o controlo

Acrescentar um camião Volvo elétrico à sua operação é fácil. O Contrato de Assistência Gold inclui a monitorização da bateria e garante o período operacional e as entregas com o planeamento de serviço preditivo. Também adicionámos serviços para otimizar a utilização do camião, como por exemplo, o planeamento das rotas e autonomia, posicionamento com estado da energia e relatórios de acompanhamento. Pode aceder de forma cómoda a todas estas informações no portal Volvo Connect, juntamente com as restantes funções de apoio e do camião. As rotas podem ser partilhadas entre o escritório e a cabina e o motorista pode consultar com facilidade o estado de carga, controlar o aquecimento de estacionamento e muito mais através da aplicação MyTruck.

Linha motriz suave e potente

Dois ou três motores elétricos combinados com a caixa de velocidades I-Shift adaptada para eletromobilidade proporcionam uma experiência de condução suave e potente. A incrível potência de até 490 kW/666 cv é processada por um exclusivo sistema de controlo de tração, desenvolvido também para dominar superfícies escorregadias. Estão disponíveis diferentes modos de condução para definir o desempenho, o conforto e os níveis de utilização de energia pretendidos. Os seis packs de baterias debitam até 540 kWh, garantindo uma autonomia suficiente para a maior parte das tarefas de transporte regional.

Especificações - Volvo FM Electric

Características​

Volvo FM Electric

   
Configurações dos eixos​

Trator: 4×2, 6×2​, 6x4

Rígido: 4×2, 6×2, 6×4, 8×2, 8×4

Todos os eixos têm suspensão pneumática

   

Cabina​

Cabina curta baixa, cabina curta, cabina longa baixa, cabina longa, cabina Globetrotter

   

Peso Bruto de Conjunto 

Até 44 toneladas    
Capacidade da bateria 180-540 kWh, 2-6 baterias    

Autonomia

Até 380 km (corpo de caixa rígida 6×2)    
Tempo de carregamento (carga completa)

9,5 h com CA (43 kW)

2,5 h com CC (250 kW)

   

Linha motriz 

2-3 motores elétricos, caixa de velocidades I-Shift    
Desempenho Até 330-490 kW (450-666 cv) de potência contínua    

Aplicações

Adequação para carroçaria. 3 tomadas de força (elétrica, mecânica e transmissão)

   

 

     

 

Contacto

A brochura Transição para o Elétrico

FAQs Sobre Eletromobilidade

As nossas soluções totalmente elétricas