Trucks

Volvo FM a gás. Transporte regional rumo a zero emissões

Se estiver à procura de uma solução de transporte para operar transportes regionais ou de longo curso 100% neutros em termos climáticos, o Volvo FM a gás é a opção certa. Este camião combina a mesma potência e características de condução que o Volvo FM, mas as emissões de CO₂ podem ser reduzidas até 100% ao utilizar biogás.

Até 60 toneladas

Até 500 cv

Até 1000 km de autonomia

Alto rendimento para as suas necessidades

A linha motriz propulsionada a gás oferece o mesmo rendimento e níveis de binário que os nossos motores diesel, mas com emissões mais reduzidas. Escolha entre 420, 460 ou 500 cv de potência com um binário máximo de 2500 Nm. O Volvo FM a gás constitui uma combinação perfeita para transportes regionais e de longo curso com um PBC máximo de 60 toneladas.

Energia renovável a gás

Os nossos camiões pesados a gás podem ser alimentados com bio-GNL (biogás) ou GNL (gás natural) renováveis. O motor utiliza igualmente uma pequena quantidade de combustível HVO renovável ou diesel, bem como AdBlue para o pós-tratamento dos gases de escape. Ao utilizar bio GNL e HVO, é possível reduzir as suas emissões de CO2 até 100%*.

* Abrange as emissões do veículo ao ser utilizado, também conhecido como "do depósito às rodas", em comparação com um camião que utiliza gasóleo normal europeu.

Adequado para a sua autonomia

Opte entre três tamanhos diferentes de depósitos para otimizar o seu Volvo FM a gás de acordo com as suas necessidades. Obterá uma autonomia máxima de 1000 km, o que torna o camião apto para transportes de longo curso numa rede crescente de estações de abastecimento de bio GNL e GNL.

A utilização de veículos a gás não se limitaria a ajudar imenso o ambiente. Também beneficiaria a nossa empresa, diminuindo os custos diretos e indiretos.

MANTENHA-SE ATUALIZADO SOBRE O Volvo FM a gás

O seu concessionário Volvo Trucks vai mantê-lo informado quanto aos desenvolvimentos mais recentes dos camiões movidos a gás no seu país.