Trucks

×

Volvo FE CNG. Movido a gás, rumo a zero emissões

Potente e produtivo, com emissões reduzidas. O Volvo FE CNG com um motor movido a gás é perfeito para a recolha de resíduos e transportes de entrega, bem como outros serviços em que um baixo ruído e uma pegada ecológica reduzida são características competitivas.

Fácil funcionamento

O Volvo FE CNG parece um Volvo FE normal, mas vem com um motor alimentado exclusivamente a gás natural comprimido ou biogás comprimido. Utiliza tecnologia de velas de ignição e tem 320 cv e 1356 Nm de binário. O camião está equipado com transmissão automática. Assim, pode esperar a mesma produtividade e as mesmas características de facilidade de condução de um Volvo FE a diesel.

Menos emissões

A combustão de gás natural ou biogás é completamente inodora. Além disso, emite níveis muito baixos de partículas nocivas. Quando funciona a biogás, há uma redução de até 100% das emissões de CO₂ do depósito às rodas em comparação com um camião a diesel. Os gases de escape são tão baixos em partículas que nenhum outro pós-tratamento dos gases de escape é necessário além de um catalisador de três vias.

Uma solução fiável

O motor utiliza tecnologia de velas de ignição e requer apenas um catalisador de três vias para o controlo de emissões. Sem SCR, EGR ou AdBlue. Escolha entre 2×4 ou 2×3 depósitos de gás montados em ambos os lados do chassis. A autonomia é de até 400 km para transportes ligeiros de entrega e até 250 km na recolha de resíduos.

Muitas cidades de todo o mundo procuram alternativas aos camiões a diesel. Os combustíveis renováveis são normalmente um requisito para contratos vencedores - particularmente no que respeita à gestão de resíduos. Com o Volvo FE CNG, podemos agora oferecer a empresas que operam em ambientes urbanos um camião com um impacto ambiental significativamente mais baixo.

Combine com uma cabina de entrada baixa

Combine a linha motriz de emissões reduzidas com uma cabina de entrada baixa de fácil acesso que melhora a segurança na cidade e torna o trabalho mais fácil para os seus motoristas.

Conheça a cabina de entrada baixa

Qual é a sua pegada ambiental?

Veja o quadro completo da pegada ambiental do seu camião na nossa calculadora.

Descubra o poder do gás

Fale connosco para encontrar a solução a gás ideal para si.