Volvo Trucks

Auto Sueco Portugal

×
O novo Volvo FE CNG

A nossa viagem rumo a zero emissões

O Volvo FE CNG

Potentes. Produtivo. Limpo. Um Volvo FE com um motor a gás - perfeito para transporte de resíduos e distribuição urbana. 

Bem adaptado a transporte de resíduos e distribuição urbana

Movido a gás

Parece um Volvo FE normal a partir do exterior. Mas, debaixo do capot do novo Volvo FE CNG, está um motor Euro 6 - alimentado exclusivamente a gás natural comprimido ou biogás comprimido. Utiliza tecnologia de velas de ignição e tem 320 cv e 1356 Nm de binário.

O camião está equipado com transmissão automática. Assim, pode esperar a mesma produtividade e características de condução de um Volvo FE normal. Mas desenvolvido para ser perfeito para distâncias curtas com paragens e arranques frequentes - como transporte de resíduos e distribuição urbana.

Muitas cidades de todo o mundo procuram alternativas aos camiões a diesel. Os combustíveis renováveis são normalmente um requisito para contratos vencedores - particularmente no que respeita à gestão de resíduos. Com o Volvo FE CNG, podemos agora oferecer a empresas que operam em ambientes urbanos um camião com um impacto ambiental significativamente mais baixo.
Combine com uma cabina de entrada baixa

Combine com uma cabina de entrada baixa

Combine o motor de baixas emissões com uma cabina de entrada baixa de fácil acesso que melhora a segurança da cidade e torna o trabalho mais fácil para os seus motoristas.

Menos emissões

A combustão do gás metano é completamento inodora. Além disso, emite níveis muito baixos de partículas nocivas. Quando o metano é extraído do biogás - ou seja, da matéria orgânica - as emissões de dióxido de carbono são reduzidas em até 100%*, em comparação com um camião a diesel.

Na verdade, como os níveis de PM são tão baixos, apenas necessita de um catalisador de três vias. Não é necessário qualquer filtro de partículas. E sem AdBlue.

* Abrange as emissões do veículo ao ser utilizado, também conhecido como do depósito às rodas.

Reduza a sua pegada
Motor Euro 6 para o FE CNG

Uma solução fiável e produtiva

O motor utiliza tecnologia de vela de ignição e requer apenas um catalisador de três vias vertical ou horizontal para o controlo de emissões. Uma solução eficiente e fiável.

O Volvo FE CNG está disponível com depósitos de gás de 2×4 ou 2×3. Os depósitos de gás comprimido são montados em ambos os lados do chassis. A autonomia pode chegar, em condições de condução ideais, aos 400 quilómetros para serviços de distribuição leves e aos 250 quilómetros para serviços pesados de recolha de resíduos.

Para além do novo motor a gás, o Volvo FE CNG está equipado com transmissão automática. Como resultado, possibilita os mesmos níveis de produtividade e desempenho que o Volvo FE normal.

O gás metano é o combustível que, a longo prazo, será uma alternativa sustentável ao diesel. Agora cabe a outros agentes da sociedade criar as regras e as condições ideais para um desenvolvimento positivo.

Experimente com as suas próprias mãos

O seu concessionário Volvo Trucks local está pronto para falar consigo sobre as características e os benefícios do Volvo FE CNG.