Trucks

25 heróis do Volvo FH

O Volvo FH é o camião dos motoristas. Mas antes de chegar ao motorista, passa pelas mentes e pelas mãos de um grande número de funcionários dedicados. Aqui tem 25 dos heróis que trabalham afincadamente para que todos os Volvo FH contribuam para o sucesso do seu negócio.
Homem à frente de um Volvo FH

25: Stig Falk. Gotemburgo, Suécia
Designer industrial (1993)

– Era designer industrial em 1993 quando o Volvo FH foi lançado. O que mais me orgulha é o facto de começarmos numa fase inicial do processo com a construção e já sabermos o que queríamos fazer. Quando olho hoje para um Volvo FH, sinto-me satisfeito.

24: Wijnand van den Brink. Beesd, Holanda
Gestor de Produtos Especiais e Inovação
  

– Continuo a achar que a introdução do Volvo FH em 1993 foi fantástica. Foi uma verdadeira revolução ao nível da cabina e da tecnologia do motor. O entusiasmo dos concessionários e clientes superou todas as expectativas, o que ficou claro pelo número de encomendas. Para mim, pessoalmente, foi fantástico ter um papel ativo na transferência de conhecimentos do mercado holandês para a sede da Volvo e vice-versa, bem como na adaptação dos camiões às necessidades específicas do mercado holandês.

23: Staffan Rödjedal. Gotemburgo, Suécia
Gestor de Produto Sénior, Volvo FH

– O Volvo FH foi desenvolvido para atrair os melhores motoristas e, ao mesmo tempo, proporcionar ao proprietário a maior produtividade possível. 

22: Raili Riiberg. Estónia, Talin
Gestor de Vendas e Marketing da Volvo Trucks

– Fiz parte da equipa de lançamento do Volvo FH4 em Gotemburgo, em 2012, e foi um prazer ver os camiões a serem desenvolvidos para os nossos clientes da Estónia. A minha função é garantir que os nossos clientes estão envolvidos na comunidade Volvo e que podem desfrutar do seu percurso com os camiões. Com uma pequena e excelente equipa de vendas, garantimos que os camiões Volvo FH são entregues aos nossos clientes da melhor forma.

21: Thomas Thuresson. Lundby – Gotemburgo, Suécia
Gestor de Segmento – Longo Curso

– O Volvo FH definiu, desde 1993, novos padrões na indústria dos camiões. A minha responsabilidade global é garantir que assim continua, que estamos a impulsionar o progresso e que o Volvo FH seja sempre a primeira escolha natural dos clientes.

20: Mats Karlsson Lindh. Gotemburgo, Suécia
Diretor, Planeamento de Produtos

– Dediquei 35 anos da minha vida envolvido no desenvolvimento e na evolução dos camiões Volvo. Fiz parte de todos os principais melhoramentos ao longo destes anos. Tem sido muito compensador ver e ouvir a opinião dos clientes relativamente às novidades que apresentámos. Isso dá-nos muita energia para voltar a exceder as expectativas dos clientes no futuro.

19: Sonia Rodrigues. Curitiba, Brasil
Coordenadora de Fabrico da linha F

– A minha função no sentido de fazer do Volvo FH um excelente camião consiste em liderar pessoas dedicadas que produzem um veículo de alto rendimento, que impressiona e motiva a admiração de todos nas estradas.

18: Eskil Sturesson. Gotemburgo, Suécia
Engenheiro Chefe

– Como Gestor de Projetos Principal do Volvo FH lançado em 2002, foi uma honra trabalhar com uma equipa fantástica que desenvolveu o bem-sucedido Volvo FH!

17: Simona Hanoun. Tuve – Gotemburgo, Suécia
Montador

– Dou o máximo na realização das minhas tarefas no chassis do módulo base para disponibilizar um camião sem falhas de alta qualidade aos nossos clientes.

16: Roman Trosin. Talin, Estónia
Gestor de território, VFS Estonia

– Disponibilizo soluções financeiras flexíveis e ponderadas aos clientes que pretendam adquirir o Volvo FH. Trabalho em estreita colaboração com a equipa de vendas do Grupo Volvo para garantir que os nossos clientes têm os serviços de suporte adequados para os respetivos camiões FH.

15: Ida Leitner. Tuve – Gotemburgo, Suécia
Montador

– A minha parte do trabalho visa garantir um carregamento de qualidade no contentor para uma cliente satisfeito.

14: Martin Tomlinson. Warwick, Reino Unido
Líder de Demonstração de Produtos, Reino Unido e Irlanda

– Demonstro o Volvo FH, o melhor camião do mercado, aos nossos clientes e a jornalistas.

13: Diogo Dias dos Santos. Curitiba, Brasil
GTO E&BM de Fabrico

– trabalhamos todos os dias com intensidade e empenho, sem focados no sucesso do cliente. Vários veículos passam pela nossa equipa e esforçamo-nos sempre por ter um ambiente seguro e saudável, dado que isso nos permite proporcionar uma excelente qualidade.

12: Glenn Johansson. Gotemburgo, Suécia
Gestor de Segurança de Produtos

– Trabalhava como líder do Projeto de Airbag quando a Volvo Trucks, como principal fabricante de camiões pesados, introduziu o airbag do motorista, em 1995. Para além de todos os desafios, como o desenvolvimento do próprio sistema de airbag, a melhor prova da resistência geral a colisões do FH que vi foi em 1997, quando um jornal alemão colocou na primeira página "Agradeço a Deus e à Volvo ter sobrevivido ao acidente". Foi uma afirmação de um motorista de um Volvo FH equipado com airbag que tinha embatido na traseira de um camião estacionado numa autoestrada a uma velocidade muito elevada. O motorista saiu da cabina pelos seus próprios pés após a colisão, sem qualquer ferimento, e regressou ao trabalho alguns dias depois. 

11: Sander Kõivuste. Tartu, Estónia
Administrador de vendas

– Trabalho como administrador de vendas e sou um embaixador da Volvo que garante que o Volvo FH é entregue ao cliente com as formações necessárias, para que o camião seja utilizado da melhor forma. Trabalho para pensar sempre nos melhores interesses do cliente.

10: Shilpa Vijayakumar. Bangalore, Índia
Engenheira Mecânica Adjunta, Travões e Pneus

– Trabalho com travões e respetivos módulos CAD, incluindo a documentação do mesmos; desta forma, desempenho um papel em garantir que cada camião recebe as peças certas. 

9: Björn Andersson. Gotemburgo, Suécia
Engenheiro Principal Sénior

– Trabalhar com tecnologia criativa e inovadora durante 44 anos, como o primeiro airbag para camiões pesados e desenvolver a coluna de direção para o Volvo FH, que continua a ser de classe mundial, foi e continua a ser entusiasmante.

8: John Comer. Warwick, Reino Unido
Chefe da Gestão de Produtos

– É uma grande honra e um privilégio trabalhar com o Volvo FH e ver como impulsionou o progresso nos últimos 25 anos e, mais importante ainda, como contribuiu para o sucesso dos clientes. Conduzi o primeiro camião de teste de Gotemburgo para Lockerbie, no Reino Unido, em dezembro de 1992. Ao longo da M6, pensei que podia acontecer um acidente, já que todos os motoristas de camião estavam a falar no rádio CB e a olhar para o lado para verem melhor o fantástico perfil aerodinâmico. Deslumbrante em 1993 e ainda incrível no presente - feliz 25º aniversário para o Volvo FH.

7: Claudio Gallerani. Boltiere – Zingonia, Itália
Diretor Comercial

– Toda a minha vida e carreira profissional têm uma forte ligação ao Volvo FH, desde o primeiro lançamento em 1993. Desde então, acompanhei o crescimento deste maravilhoso camião em todas as fases de desenvolvimento ao longo destes anos: sempre inovador, sempre um passo à frente em relação à concorrência. Vendê-lo todos os dias renova sempre a minha satisfação e motivação para avançar.

6: Anjan YVK. Bangalore, Índia
Engenheiro Sénior – Veículos Especiais e Suporte de Adaptação ao Cliente

– Trabalho com soluções técnicas e suporte em conversões de veículos para responder a pedidos únicos de clientes. 

5: Raquel Amadori. Curitiba, Brasil.
Compradora de Projetos do Grupo Volvo na América Latina

– Sou Compradora de Projetos no Grupo Volvo. Sou responsável pelo desenvolvimento de novas peças de camiões e pela monitorização do desempenho da cadeia de fornecimento. O meu trabalho inclui negociar as melhores condições para fornecer a linha da Volvo. Trabalho com o interior da cabina e estou a desenvolver um novo banco, uma nova cama, acabamentos interiores e cortinas para o camião Volvo FH.

4: José Miguel Alberquilla. Madrid, Espanha
Gestor de Ofertas Comerciais no Mercado de Serviços

– O lançamento do FH foi o meu primeiro grande evento na Volvo. Gostaria de representar todas as pessoas do pós-venda que trabalharam durante estes 25 anos, no presente e no futuro, para manter a elevada qualidade do FH na estrada.

3: Marius Beniulis. Vilnius, Lituânia
Líder de Equipa Comercial do Mercado de Serviços

– Juntamente com os meus colegas, sou responsável pelo trabalho bem-sucedido do departamento de mercado de serviços. Trabalhamos com vendas de serviços e produtos, analisamos grupos de produtos e segmentos de clientes, criamos promoções de serviços e ofertas especiais. Venho trabalhar todos os dias e sei que o sucesso de uma empresa começa pelo que posso fazer para aumentar a qualidade. Mesmo o mais pequeno melhoramento resulta em grandes mudanças finais.

2: Catarina Notemyr. Gotemburgo, Suécia
Líder de Equipa

– Comecei na oficina de modelos da Volvo Trucks em 1989 como carpinteira de modelos e, logo a partir do primeiro dia, trabalhei na criação de modelos para a cabina do Volvo FH. Desde então, tenho trabalhado com líder de equipa na oficina de modelos/protótipos e no desenvolvimento de cabina com qualidade e melhoramentos constantes.

1: Aguinaldo Oliveira. Curitiba, Brasil
GTO E&BM de Fabrico

– Sou líder de equipa e trabalho no lançamento final de camiões FH. Realizamos os testes funcionais dos veículos e validamos todo o processo de montagem para aprovar o camião para entrega aos clientes. O Volvo FH é um veículo seguro, extremamente resistente, muito confortável e, mais importante: montado a pensar no sucesso do cliente.