Trucks

25 locais onde o Volvo FH se sente como em casa

Das estradas geladas ao calor do deserto. Atravessando montanhas e planícies. O Volvo FH é o camião adequado para todos os climas e desafios. Desde 1993, o Volvo FH tem satisfeito as expetativas dos clientes. Ao fim de 25 anos, o Volvo FH continua a impulsionar o sucesso, excedendo as expetativas. Eis 25 desafios climáticos que o Volvo FH ajuda a ultrapassar. Qual o seu desafio de condução preferido?

25: A neve e as estradas geladas constituem um perigo. O Volvo FH mantém-no em segurança com funcionalidades como o Electronic Stability Program e a Direção Dinâmica Volvo.

24: Ao descer, o Volvo Engine Brake proporciona uma excelente potência de travagem. Mesmo em condições duras.

23: A eficiência de combustível constitui uma tarefa complicada em terrenos montanhosos. O cruise control preditivo Volvo I-See permite reduzir ainda mais o consumo de combustível.

22: As subidas íngremes exigem um desempenho elevado. Desde o seu lançamento em 1993, o Volvo FH disponibiliza uma excelente potência em todas as topografias.

21: O Volvo FH não é um simples veículo. Constitui também um local de trabalho e alojamento. Em percursos longos, o conforto do motorista é importante. Desde 1993, o Volvo FH é fabricado para os motoristas. A cabina tem continuado a evoluir através de testes prolongados com motoristas reais.

20: Onde quer que vá, é importante saber que pode contar com uma direção precisa. Em estradas sinuosas, a Direção Dinâmica Volvo proporciona ao motorista um controlo melhorado da direção, reduzindo a tensão nas costas e no pescoço.

19: Conduzir perto do mar ou com chuva intensa coloca a pintura à prova. O Volvo FH é pintado com duas camadas de protetor contra a corrosão, antes da aplicação do primário e das camadas de cor. Sabia que pode encomendar o Volvo FH em mais de 650 cores diferentes?

18: O I-Shift com redutoras permite ao Volvo FH transportar cargas mais pesadas. Assim, pode aceitar ainda mais trabalhos.

17: Nem todas as estradas estão congestionadas. Para ajudar o motorista a manter-se alerta, o Volvo FH possui diversos sistemas que permitem detetar comportamentos erráticos, alertando-o quando for necessário fazer uma pausa.

16: Uma boa visibilidade ajuda-o na estrada. O aumento do tamanho do para-brisas do Volvo FH ao longo dos anos permitiu criar um melhor local de trabalho para os motoristas.

15: A redução dos custos com combustível reflete-se nos resultados. Com o programa de formação de motoristas da Volvo, os motoristas obtêm conhecimentos e ferramentas que permitem poupar dinheiro e reduzir as emissões.

14: Desde o lançamento em 1993, o Volvo FH tem ajudado os transportadores a obterem bons resultados. É um camião versátil, concebido para lidar com qualquer trabalho. E tudo com excelentes economias de combustível, permitindo reduzir tanto os custos como as emissões.

13: As preocupações ambientais são importantes para a Volvo Trucks. Com o Volvo FH, a jornada para a redução de emissões é imparável. E tudo mantendo o mesmo nível de desempenho a que os clientes se habituaram.

12: A manutenção de uma velocidade média elevada permite aumentar a eficiência e poupar combustível. Com novas funcionalidades e soluções, o Volvo FH está em permanente evolução. A combinação de uma excelente potência de travagem com o desempenho da linha motriz confere uma vantagem exclusiva ao Volvo FH.

11: O Volvo FH foi premiado Camião do Ano por três vezes. Na última vez, algumas das caraterísticas que impressionaram o júri foram a cabina inovadora e os componentes de alta tecnologia da linha motriz.

10: Para manter o motorista seguro, a Monitorização da Faixa de Rodagem controla as marcações da estrada com uma câmara, alertando o motorista se forem pisadas inadvertidamente.

9: O conforto de condução é importante. Especialmente em percursos longos. Através de testes prolongados com motoristas reais, a Volvo Trucks descobriu o que os condutores valorizam. Isso deu ao Volvo FH um bom avanço quando foi lançado. Até hoje, o Volvo FH continua a ser o camião preferido dos motoristas.

8: As caraterísticas de segurança ativa foram sendo gradualmente introduzidas no Volvo FH. Um exemplo é o Aviso de Colisão com Travagem de Emergência. Combina o radar e a câmara para identificar veículos à frente do camião.

7: Mesmo quando imobilizado, o Volvo FH mantém o condutor confortável e seguro. Uma funcionalidade recente é o I-Park Cool. Um sistema de climatização que permite ao motorista desfrutar de uma boa noite de sono, independentemente das alterações climáticas exteriores.

6: O I-Shift Dual Clutch ajuda a poupar combustível ao conduzir em zonas montanhosas. O I-Shift Dual Clutch permite ao camião efetuar passagens de caixa rápidas e ágeis, evitando perdas de velocidade do motor.

5: O Volvo FH possui os faróis mais inconfundíveis da estrada. Não são apenas bonitos: tornam o camião visível para os outros utentes da estrada. O design foi inspirado no gelo dos invernos escandinavos. As lâmpadas de descarga de alta intensidade dos faróis também aumentam o conforto visual dos motoristas e dos outros utentes da estrada. 

4: A condução em climas quentes e poeirentos constitui um desafio. Mas é um desafio que potencia o desempenho do Volvo FH. Antes do seu lançamento em 1993, o Volvo FH foi testado de forma intensiva em climas quentes como os do Arizona (EUA) e da Austrália Ocidental.

3: O vento forte dificulta a condução. A Direção Dinâmica Volvo compensa o efeito dos ventos laterais fortes, reduzindo a tensão dos motoristas.

2: É importante que se sinta seguro ao entrar e sair do camião. O Volvo FH disponibiliza um sistema antirroubo com uma sirene de alarme de 105 decibéis, protegendo-o para onde quer que vá.

1: Quem sabe o que o futuro nos reserva. Uma coisa com que pode contar é o Volvo FH.