Desafio de Motoristas da Volvo Trucks 2018

Bem-vindo ao Desafio de Motoristas da Volvo Trucks 2018, a nossa competição de capacidades mais exigente de sempre. O motorista está no centro das atenções. E no importante papel desempenhado pelos motoristas no que respeita à segurança, à eficiência de combustível e à produtividade. Sim, no que respeita ao sucesso global, o motorista faz a diferença. 

Aceite o desafio!

Está preparado para a oportunidade de uma vida? Quer ter a oportunidade de representar o seu país e competir para o título de campeão do mundo do Desafio de Motoristas da Volvo Trucks 2018? Não olhe para trás. Contacte o concessionário mais perto de si para obter mais informações.

 

Mulher motorista - Desafio para Motoristas

Um competição sem igual

O Desafio de Motoristas da Volvo Trucks destaca os motoristas que elevam a condução segura, económica e produtiva a uma forma de arte. Este ano, esperamos a participação de mais de 12.000 motoristas de 44 mercados de todo o mundo. A cada dois anos, esta competição junta os melhores motoristas do mundo, cuidadosamente selecionados através de competições ou nomeações locais. O vencedor de cada mercado qualifica-se para incrível final mundial na Suécia. 

Bem-vindo ao Desafio de Motoristas da Volvo Trucks 2018. Quem será o próximo campeão do mundo?

Motorista a acenar a crianças - Desafio de Motoristas, segurança

Segurança

Sabia que cerca de 35% dos ferimentos graves ou mortes em acidentes que envolvem camiões são utentes vulneráveis da estrada, como crianças e ciclistas? O motorista tem um papel importante. Estão vidas em jogo. Na Volvo Trucks, a segurança sempre foi a principal prioridade. Um bom exemplo disso é o nosso programa de formação de motoristas, que inclui formação de condução segura. Afinal, um motorista competente e atento tem maior probabilidade de evitar acidentes.

Saiba mais sobre segurança
Camião com um parapente - Desafio de Motoristas, eficiência de combustível

Eficiência de combustível

Sabia que o motorista pode influenciar o consumo de combustível até 30%? Ser motoristas é uma grande responsabilidade. Não apenas no que respeita a melhorar os resultados, mas também na redução de emissões. E há sempre margem para melhorar. Na Volvo Trucks, estamos empenhados em apoiar o motorista de todas as formas possíveis. A I-Shift e serviços como o Dynafleet e o nosso programa de Formação de Motoristas permitem ao motoristas elevar as suas capacidades a novos patamares.

Saiba mais sobre eficiência de combustível
Camião numa encosta - Desafio de Motoristas, produtividade

Produtividade

O mais pequeno aumento da produtividade tem um impacto enorme nos resultados. E o motorista tem um papel importante. Estudos mostram que um motorista com formação tem maior probabilidade de completar os serviços de forma mais segura e eficiente, tendo também mais cuidado com o camião. Para apoiar o motorista, desenvolvemos inovações técnicas como a Direção Dinâmica Volvo e o nosso inovador programa de Formação de Motoristas.

Saiba mais sobre produtividade
Corrida de camiões - Desafio de Motoristas

A final mundial

A final mundial do Desafio de Motoristas da Volvo Trucks terá lugar em Gotemburgo, na Suécia, casa da Volvo Trucks, a 13 e 14 de setembro de 2018. Aí, os melhores motoristas de todo o mundo vão enfrentar-se e demonstrar as suas capacidades de nível mundial, competindo pelo título de campeão do mundo. Este incrível evento de 2 dias de capacidades, precisão e diversão será realizado no Centro de Experiências da Volvo Trucks. Os participantes podem esperar imensas atividades inspiradoras, seminários e, claro está, o ponto alto da competição: a cerimónia oficinal de entrega de prémios em que os vencedores do Desafio de Motoristas da Volvo Trucks de 2018 serão anunciados, seguindo-se uma grande festa de celebração.