Até 750 cv de potência com consumo económico
Volvo FH16 - MOTORES DIESEL DA VOLVO
Potentes. Elevado binário. Super eficiente. E agora com menos impacto no ambiente, graças a motores e software atualizados. Os nossos motores a diesel líderes mundiais aumentam a produtividade. E cooperam na perfeição com as caixas de velocidades I-Shift para melhorar a eficiência de combustível.

Veja bem estas curvas
Excelente binário a baixas rotações. Um regime de binário máximo extremamente amplo. E um binário máximo que sobrepõe a potência máxima na gama média. Compare as nossas curvas de binário e poderá ver a diferença. Entre na cabina e sentirá – incrível aceleração, potência de tração sem rival e uma condução económica e agradável a velocidades altas.

Potência para o seu negócio
A incrível potência e amplo binário do motor D16 significa que o FH16 consegue realizar serviços muito pesados com um elevado nível de produtividade. Os benefícios refletem-se nos resultados.

Volvo Engine Brake – VEB+
O nosso travão motor patenteado, VEB+, utiliza um design de árvore de cames único para absorver até 470 kW (639 cv) no D16. Em conjunto com o nosso sistema de transmissão I-Shift e o inteligente cruise control, consegue manter uma velocidade média mais alta sem comprometer a segurança ou a economia de combustível.
Motores mais limpos e verdes
Com os nossos motores Euro 6 step C, damos outro passo no sentido de um transporte mais limpo e de um menor impacto ambiental. O desempenho é o mesmo, mas o consumo de combustível é menor.

Como funciona a nossa solução Euro 6
1. Novos
componentes do motor melhoram o fluxo de gás e garantem que os gases de escape chegam ao sistema de pós-tratamento à temperatura ideal.
2. Sétimo injetor
Um injetor diesel especial é utilizado para a gestão térmica do DOC e garante a eficiência do DPF e o bom funcionamento da SCR.
3. Catalisador de Oxidação Diesel (DOC)
O DOC produz o NO2 necessário para que o DPF proceda a uma combustão eficiente das partículas. Em condições de frio, também faculta o calor necessário para a regeneração.
4. Filtro de Partículas Diesel (DPF)
O filtro recolhe e armazena matéria em partículas (PM) até que seja queimada durante a regeneração. A regeneração acontece automaticamente – não é preciso fazer nada.
5. Redução Catalítica Seletiva (SCR)
Na área de mistura, os gases de escape são pulverizados com AdBlue. Quando chegam ao catalisador, os óxidos de azoto (NO2) são transformados de forma eficiente em azoto gasoso e água inócuos.
6. Catalisador com Revestimento de Amónio (ASC)
O último passo antes do tubo de escape onde o amónio restante (NH3), caso exista, é removido.