O chassis do Volvo FL pode ser adaptado para uma série de serviços. O resultado é um chassis leve, mas suficientemente robusto para gerir as suas tarefas durante os próximos anos. Incrivelmente resistente. Existe um Volvo FL para dar resposta às suas necessidades.
O chassis do Volvo FL pode ser configurado para diversas superstruturas. Robusto e rígido, o design quadrado e plano facilita a construção de superestruturas, independentemente de optar pela energia elétrica ou pelo gasóleo.
Assim que encomendar o seu Volvo FL, o construtor de superstruturas poderá iniciar imediatamente sessão nas Instruções para Superstruturas da Volvo. Utilizando as especificações exatas e esquemas 3D no sistema, o trabalho pode começar ainda antes do camião ter saído da fábrica. Assim, a entrega é mais rápida e também mais económica.
Como é evidente, pode encomendar o seu chassis do Volvo FL com uma configuração de série. Mas se quiser simplificar realmente a tarefa do construtor de superestruturas, pode encomendá-lo com o kit de preparação ou até completamente adaptado às suas necessidades específicas.
O chassis pode ser especialmente adaptado para aplicações específicas como gruas. Em seguida, os componentes tais como depósitos de combustível e de AdBlue são reposicionados para otimizar o chassis.
Todos os eixos dianteiros estão isentos de manutenção e estão disponíveis em quatro versões diferentes com uma capacidade de carga máxima de 4,5 a 7,1 toneladas.
Elétrico ou a gasóleo? Seja como for, existem várias opções para o armazenamento de energia. Camiões elétricos com 3 a 6 baterias de 280-565 kWh. Camiões a gasóleo com depósitos de plástico, aço ou alumínio com capacidade de 80 a 430 litros de combustível.
Estão disponíveis três eixos traseiros diferentes em diversas combinações. O intervalo de capacidade de carga vai de 8,5 a 11,5 toneladas.
Existem duas alturas de longarinas de 220 mm e 244 mm, com uma espessura de 5, 6, 7 ou 8 mm, dependendo do modelo.
Maus pisos ou fora de estrada? Sem problema. O Volvo FL 4x4 é tão ágil e fácil de conduzir como a versão 4x2. Mas com melhor tração e maior distância ao solo. Combine-o com a transmissão automática de 8 velocidades e terá uma experiência de condução descontraída em quaisquer condições.