A Globetrotter XXL também dispõe de instalações seguras e confortáveis para um máximo de duas pessoas, mas com um nível de conforto durante o sono ainda maior e uma cama inferior mais comprida, graças à sua cabina alargada.
A Globetrotter XL (CAB-XHSL) também dispõe de instalações seguras e confortáveis para um máximo de duas pessoas, mas com ainda mais espaço para arrumos, graças à altura adicional. A altura interior da cabina é de 220 centímetros (211 centímetros na cobertura do compartimento do motor).
A cabina Globetrotter (CAB-HSLP) duplica com instalações de descanso confortáveis para uma ou duas pessoas. Além disso, a sua estrutura vertical deixa-o com muito espaço adicionais para arrumos. Altura interior de 205 centímetros (196 centímetros na cobertura do compartimento do motor).
Cabina longa (CAB-SLP) com instalações de descanso confortáveis para um máximo de duas pessoas. Altura interior de 171 centímetros, 162 centímetros na cobertura do compartimento do motor.
Cabina longa baixa (CAB-LSLP) com suspensão da cabina e um tejadilho mais baixo, que permite o transporte de cargas por cima da cabina. Altura interior de 147 centímetros, 138 centímetros sobre a cobertura do compartimento do motor.
|
|
|
|
| Altura A (mm) | Altura B (mm) | Altura C (mm) | Altura D (mm) |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Trator | Transmissão | Altura do chassis | Suspensão | Pneus | CAB-SLP | CAB-HSLP | CAB-XHSL | CAB-LSLP |
4×2 | Alto | Molas/Pneumática | 315/80-R22.5 | 3430 | 3800 | 3950 | 3225 | |
4×2 | Alto | Molas/Pneumática | 315/80-R22.5 | 3440 | 3810 | 3960 | 3235 | |
4×2 | Médio | Molas/Pneumática | 315/70-R22.5 | 3350 | 3720 | 3870 | 3145 | |
4×2 | Baixo | Pneumática/Pneumática | 315/60-R22.5 | 3230 | 3600 | 3750 | 3025 | |
4×2 | Baixo | Pneumática/Pneumática | 315/60-R22.5 | 3250 | 3620 | 3770 | 3045 | |
6×2 | Médio | Molas/Pneumática | 315/70-R22.5 | 3350 | 3720 | 3870 | 3145 | |
Rígido | Transmissão | Altura do chassis | Suspensão | Pneus | CAB-SLP | CAB-HSLP | CAB-XHSL | CAB-LSLP |
6×2 | Alto | Pneumática/Pneumática | 315/80-R22.5 | 3410 | 3780 | 3930 | 3205 | |
6×2 | Médio | Pneumática/Pneumática | 315/70-R22.5 | 3330 | 3700 | 3850 | 3125 | |
6×2 | Baixo | Pneumática/Pneumática | 315/60-R22.5 | 3230 | 3600 | 3750 | 3025 | |
6×2 | Alto | Molas/Molas | 315/80-R22.5 | 3460 | 3830 | 3980 | 3255 | |
6×4 | Alto | Molas/Molas | 315/80-R22.5 | 3450 | 3820 | 3970 | 3245 | |
8×4 | Alto | Molas/Molas | 315/80-R22.5 | 3480 | 3850 | 4000 | 3275 | |
10×4 | Alto | Molas/Molas | 315/80-R22.5 | 3480 | 3850 | 4000 | 3275 |
*Alturas aproximadas
Suspensão de quatro pontos da cabina
Opte entre molas helicoidais com amortecedores, molas helicoidais à frente e suspensão pneumática traseira ou suspensão pneumática integral.
Entradas de ar
Posicionadas no lado esquerdo numa posição alta ou baixa, dependendo do serviço. Também disponível uma entrada de ar frontal.
Cores
Escolha e tenha o seu estilo. Disponível em cerca de 650 variantes de cor.
Estofos
Tecido preto,couro ou couro com duas tonalidades. Podem ser especificados alguns revestimentos de bancos (excluindo tecido) de forma a incluir uma função de ventilação.
Banco do motorista
Escolha entre Dinâmico e Progressivo. Cada um destes níveis pode ser encomendado com estofos opcionais. A liberdade adicional está na flexibilidade - a amplitude de ajuste longitudinal do banco é de 240 milímetros e a amplitude vertical é de 100 milímetros. O banco do motorista está equipado de série com um encosto de cabeça, encosto para as costas ajustável e rebatível, ajuste vertical e longitudinal, suporte lombar ajustável e ajuste do ângulo do banco.
Banco do passageiro
Dois níveis diferentes disponíveis: Standard e Conforto. Ambos podem ser encomendados com estofos opcionais. Os bancos de passageiros são equipados de série com encostos de cabeça. Está também disponível um banco do passageiro móvel.
Camas
Criadas para proporcionar uma noite de sono confortável. Tamanhos das camas: 74×200 centímetros, com secção central com 81,5 centímetros de largura, ou 74×200 centímetros, extraível até 88×200 centímetros com secção central com 95,5 centímetros de largura. A cama da cabina Globetrotter XXL tem 213 centímetros de comprimento. A largura na cabeça, seção central e nos pés é de 99/106,5/91 centímetros, respetivamente.
Equipe a sua cabina com um colchão de espuma ou um colchão de 16 centímetros, com molas ensacadas e excelente conforto. Três opções de firmeza disponíveis: Macio, Semi-firme e Firme.
Também disponibilizamos duas opções de cobertura do colchão: aumenta o conforto e permite-lhe arrumar tudo mais rapidamente.
Também disponível: função reclinável com encosto regulável e cama superior, versão Conforto (dimensões: 60×190 centímetros ou 70×190 centímetros).
Armazenamento interior
A cabina possui uma prateleira frontal com quatro ranhuras DIN e dois compartimentos espaçosos para arrumos com portas deslizantes no lado do motorista e do passageiro.
A parede traseira está equipada com uma prateleira traseira superior leve, com excelente iluminação.
Sob a cama, pode encontrar duas gavetas perfazendo um volume total de 130 litros. Além disso, existem dois compartimentos para arrumos mais pequenos debaixo do colchão, nos pés (10 litros) e na cabeceira (15 litros) da cama, bem como um compartimento para arrumos nos pés da cama para uma garrafa.
Armazenamento exterior
Em ambos os lados da cabina, encontrará grandes compartimentos para arrumos que podem ser abertos a partir do exterior ou do interior. Existem 30 litros de espaço adicional para arrumos debaixo de ambos os lados da cabina.
Janela panorâmica/teto de abrir
Cada cabina está equipada com uma janela panorâmica fixa ou um teto de abrir opcional, que pode ser aberto até 50 milímetros. Também serve como saída de emergência. A regulação do teto de abrir pode ser feita manual ou eletricamente.
Volante
Disponibilizado com dois tamanhos – 450 mm ou 500 mm de diâmetro, dependendo da especificação do camião. A altura do volante pode ser ajustada até 90 mm e o ângulo em 28°. A regulação adicional do próprio volante (opcional), permite ainda um ajuste da posição vertical entre -5° e +15°, aumentando assim o conforto do motorista. Os comandos integrados no volante proporcionam um funcionamento confortável e seguro do cruise control, da buzina, do telefone e das funções no painel de instrumentos e no display lateral.
Sistema de climatização
Três alternativas de sistema de climatização permitem controlar a temperatura.
• Climatização de ventilação convencional sem ar condicionado
• Ar condicionado manual (MCC)
• Ar condicionado automático (ECC/ECC2). Também disponível com sensores para exposição solar, embaciamento e qualidade do ar
Complemente o sistema com aquecimento de parque de cabina e motor e com o I-ParkCool, o nosso arrefecimento de parque da cabina.
I-ParkCool
O motor não precisa de estar a trabalhar para usufruir de uma cabina com ar condicionado. O I-ParkCool permite controlar a temperatura da cabina num veículo parado. Interage com o aquecimento de parque da cabina para gerar um clima confortável: útil, por exemplo, em noites em que a temperatura cai repentina e abruptamente.
Além disso, é silencioso. O sistema é cerca de 20 dB mais silencioso do que os sistemas da concorrência disponíveis no mercado, reduzindo a poluição sonora e ajudando a descansar.
A climatização está completamente integrada no sistema de ventilação de ar normal do veículo*, sendo o ar quente ou frio distribuído pelas saídas de ar normais, conforme necessário, dividido de forma equilibrada. A aerodinâmica da cabina e a altura em pé no interior da mesma não são afetadas pelo sistema.
* Com exceção do aquecedor da cabina (PH-CAB)