Volvo Trucks

Auto Sueco Portugal

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ESPECIFICAÇÕES DO CHASSIS DO VOLVO FE

  • Alturas dos chassis
  • Distâncias entre eixos
  • Depósitos de combustível
  • Depósitos de AdBlue
  • Eixos dianteiros
  • Eixos "mortos"
  • Suspensão traseira
  • Preparações para superstruturas
  • Pratos de engate
  • Travões

Alturas dos chassis

 

Pneu

Altura (mm)

Baixo

315/60R22.5"

880

Médio

315/70R22.5"

950

Alto

315/80R22.5"

1050

Distâncias entre eixos

Distância entre os eixos (mm)

4×2 trator

4×2 rígido

6×2 rígido

6×4 rígido

3200

 

 

 

3500

3700

 

3850

 

 

 

3900

 

4100

 

 

4200

 

 

 

4300

 

 

4500

 

4750

 

 

5000

 

5250

 

 

5500

 

5800

 

 

6100

 

 

6450

 

 

6800

 

 

 

Depósitos de combustível
Os depósitos de combustível estão disponíveis em plástico, aço ou alumínio. O volume de combustível varia entre 160 e 630 litros. Há duas alturas de depósitos em forma de D - 560 milímetros e 710 milímetros.

Depósitos de AdBlue
O depósito de AdBlue é fabricado em plástico e tem um volume de 32 litros. A bomba de AdBlue está integrada no módulo do depósito. Existe uma variante para veículos com depósito de combustível montado do lado direito (ADTP-R) e uma para veículos com depósito montado do lado esquerdo (ADTP-L).

Eixos dianteiros
As cargas sobre os eixos dianteiros variam entre 7,1 e 9 toneladas.

Eixos mortos
Estão disponíveis em várias configurações – fixos com rodado simples ou duplo, ou com eixo morto fixo ou direcional. Carga sobre o eixo de 6,7, 7,1, 7,5, 9,5 ou 10,5 toneladas.

Suspensão Traseira

Designação

Combinações de eixos

Tipo de suspensão 

Carga sobre o eixo/bogie (toneladas) 

Tipo de eixo 

Eixos "Mortos" 

Eixo simples 

 

 

 

 

 

RAD-L90 

4x2 

Parabólica/parabólica de mola em S

13 

Simples/cubo

 

RAD-KR 

4x2 

Pneumática 

13 

Simples/cubo

 

Bogie 

 

 

 

 

 

RADT-KR 

6x2 

Pneumática 

19/20 

Simples/cubo

Fixo/direcional 

RADD-BR 

6x4 

Parabólica 

23

Simples/cubo

 

Preparações para superstruturas

Furação para fixação de superstruturas no chassis
A linha de furos superior está reservada para a superstrutura. Todos os suportes utilizados na linha de furos superior têm um espaçador de 8 milímetros. Não são utilizados rebites na linha de furos superior.

Preparação para montagem de grua
As placas de fixação para instalação de grua no chassis podem ser montadas de fábrica.

Kit de preparação para montagem de grua
As placas de fixação para instalação de grua no chassis podem ser montadas de fábrica. A caixa das baterias passa mais para trás e as placas de fixação são montadas atrás da cabina, em ambos os lados do chassis. Está incluído um kit de preparação elétrica – ELCRANE.

Pratos de engate
A gama inclui um prato de engate ISO com perfis em L de diferentes alturas, possibilitando uma gama de opções considerável. O prato de engate montado em flange é uma variante de baixo peso, dado que não necessita de uma placa de fixação. A altura mínima do prato de engate acima do chassis é de aproximadamente 150 milímetros. Está disponível como opção, para variantes específicas, um indicador integrado de lubrificação e ligação do reboque.

Travões

O Volvo FE dispõe de travões pneumáticos com discos ventilados à frente e atrás. O sistema de travões de disco antibloqueio EBS (Sistema de Travagem Controlada Eletronicamente) proporciona uma resposta de travagem mais rápida e mais segura, com menos desgaste dos travões. O sistema inclui características como ABS, bloqueio do diferencial e Travagem Combinada. Com a Travagem Combinada, o sistema utiliza os diversos travões do veículo para uma aplicação de travagem mais uniforme e um menor desgaste dos travões das rodas e dos pneus. O pack de EBS avançado inclui uma função que facilita o arranque em declives. Os discos dos travões estão disponíveis em tamanhos diferentes, consoante a aplicação.

ESC (Controlo Eletrónico da Estabilidade)
O ESC (ESC-BAS1) ajuda a manter a estabilidade direcional em condições difíceis e ajuda também a prevenir o capotamento.

Retardador hidráulico para caixas de velocidades AL306
O retardador hidráulico integrado compacto (variantes RET-HYDR e RET-TPT) é montado na caixa de velocidades.

O retardamento com binário de travagem máximo é de 1490 Nm entre 800 e 1900 r/min.

Gosta? Conduza

A única forma de experimentar realmente o nosso novo chassis dinâmico é ao volante. O seu concessionário Volvo Trucks local tem as chaves.