Trucks

×

Escolha entre a versão elétrica, a gás e a diesel

Linha motriz do Volvo FE

Com o Volvo FE, tem sempre acesso à energia adequada para o trabalho. Pretende reduzir a sua pegada de CO₂? Opte pelo elétrico com zero emissões de escape. Pretende uma energia de combustão sustentável com biogás renovável? Escolha a versão a gás. E se pretender contar com a energia diesel de última geração, existe uma gama para as suas necessidades.
 

Elétrico   |   A gás   |   A diesel

Elétrico

O Volvo FE Elétrico oferece um funcionamento com zero emissões de gases de escape. Perfeito para a utilização nos centros de cidades quando pretende cumprir as mais rigorosas normas ambientais. Os 300 cv de potência contínua e o binário máximo instantâneo significam que é realmente fácil de conduzir. Os dois motores elétricos e a caixa de 2 velocidades tornam tudo mais suave e eficiente.

Baixos níveis de ruído e de emissões

A linha motriz elétrica oferece um excelente ambiente de trabalho. Funcionamento silencioso no interior da cabina e ao trabalhar à volta do camião. As zero emissões de gases de escape representam uma melhoria na qualidade do ar ao trabalhar à volta do camião em operações tais como a recolha de resíduos.

Autonomia e carga

Personalizamos o Volvo FE Elétrico para os seus percursos e serviços. O Volvo FE Elétrico com baterias carregadas permite-lhe percorrer até 200 km*.

*Dependendo de condições tais como o tempo, a resistência aerodinâmica, o peso total do camião e o desempenho do motorista.

A gás

O Volvo FE CNG oferece uma alternativa de emissões reduzidas ao diesel. Tem uma potência de 320 cv e é alimentado exclusivamente a gás natural comprimido ou a biogás comprimido. O funcionamento a biogás significa uma redução de 100% das emissões de CO₂ do depósito às rodas. A transmissão automática torna o camião fácil de conduzir. Com emissões reduzidas e um baixo nível de ruído, o camião movido a gás é ideal para serviços exigentes na cidade.

A diesel

Os motores D8K a diesel oferecem uma resposta rápida, bem como um binário elevado a baixas rotações, e estão disponíveis em quatro níveis de potência de 250 a 350 cv e até 1400 Nm de binário. Os motores são eficientes em termos energéticos e funcionam com combustíveis renováveis – certificados para diesel sintético (HVO) e biodiesel (RME).

Pós-tratamento dos gases de escape

Os motores a diesel utilizam a tecnologia de Redução Catalítica Seletiva (SCR) de modo a cumprir as normas Euro 6. Adicionámos ao motor um sistema de Recirculação de Gases de Escape (EGR) refrigerado a água e um filtro de partículas diesel (DPF) que é regenerado automaticamente.

Automática ou manual

Para o Volvo FE a diesel, pode escolher entre o suave e eficiente I-Shift, a transmissão automática de 6 velocidades que oferece uma potência sem interrupções ou a caixa de velocidades manual com 6 ou 9 velocidades. Pode realmente adaptar a linha motriz às suas necessidades.

Sempre na mudança certa com o I-Shift

A última geração do I-Shift da Volvo Trucks oferece mudanças de velocidade mais rápidas e suaves do que nunca. Assim, estará sempre na mudança certa. O I-Shift tira o máximo do combustível e melhora a segurança durante a condução. Estão disponíveis packs de software para o adaptar às suas necessidades.

Mais informações sobre o I-Shift

Tomadas de força para o seu equipamento

A nossa tomada de força permite utilizar equipamentos de manuseamento de carga, acessórios específicos ou superstruturas. Estão disponíveis diversas tomadas de força para as versões a diesel, a gás e elétrica do Volvo FE.

Descubra todas as especificações

Tem uma questão?

O seu concessionário Volvo Trucks local terá a resposta. Apareça, telefone ou peça para ser visitado.