Trucks

×

Adaptado às suas necessidades

Chassis do Volvo FE

O Volvo FE oferece um chassis flexível que pode ser adaptado a uma vasta gama de serviços. O resultado é leve, mas forte o suficiente para as cargas mais pesadas. Incrivelmente resistente. Assim, seja qual for o seu negócio, há um Volvo FE à altura.

Rígido, mas flexível

O chassis do Volvo FE pode ser configurado para quase todas as superstruturas. Além de ser robusto e rígido, o design quadrado e plano facilita a instalação de superestruturas e é uma solução que satisfaz até mesmo as operações mais exigentes, quer escolha a versão elétrica, a gás ou a diesel.

Personalizado, preparado ou de série

O chassis do Volvo FE pode ser encomendado com uma configuração de série. Mas se quiser simplificar realmente a tarefa do construtor de superestruturas, pode encomendá-lo com o kit de preparação ou até completamente adaptado às suas necessidades específicas.

Menos tempo com o construtor de superstruturas

Encomende o seu Volvo FE e o construtor de superstruturas poderá iniciar imediatamente sessão nas Instruções para Superstruturas da Volvo. Utilizando as especificações exatas e esquemas 3D no sistema, o trabalho pode começar ainda antes do camião ter saído da fábrica. Assim, a entrega é mais rápida e também mais económica.

Instruções Volvo para construtores de superstruturas

Para aplicações especiais

O chassis pode ser especialmente adaptado para aplicações específicas, como transporte de resíduos, cisternas e gruas. Componentes como depósitos de combustível e de AdBlue são reposicionados para otimizar o chassis.

Eixos traseiros

Estão disponíveis quatro eixos traseiros diferentes em diversas combinações. O intervalo de capacidade de carga vai de 13 a 23 toneladas.

Altura da estrutura do chassis

Existem duas alturas de longarinas de 266 mm e 300 mm, com uma espessura de 7 ou 8 mm, dependendo do modelo.

Caixas de ferramentas

Equipe o seu Volvo FE com duas caixas de ferramentas separadas para armazenar as correias para fixação de carga e outros equipamentos. Os tamanhos são de 55 e 125 litros, respetivamente.

Eixos mortos

Escolha entre dois tipos de eixos mortos – um eixo morto fixo com rodado simples ou duplo, ou um eixo morto com direção hidráulica apenas com rodado simples. Ambos os designs apresentam a opção de uma função de elevação quando sem carga.

Reforço interior do chassis

Em veículos com três eixos, existe um reforço das longarinas para reforçar a área em redor da instalação dos eixos traseiros.

Eixos dianteiros

Estão disponíveis eixos dianteiros isentos de manutenção com capacidade máxima de carga de 7,1, 7,5, 8,0 ou 9,0 toneladas.

Energia suficiente

Elétrico, a gás ou a diesel? Seja como for, existem várias opções para o armazenamento de energia. Camiões elétricos com 3 ou 4 packs de baterias de 200–265 kWh, 6 ou 8 depósitos de gás, entre 160 e 630 litros de diesel.

Tem uma questão?

O seu concessionário Volvo Trucks local terá a resposta. Apareça, telefone ou peça para ser visitado.