O Volvo FE oferece um chassis flexível que pode ser adaptado a uma vasta gama de serviços. O resultado é leve, mas forte o suficiente para as cargas mais pesadas. Incrivelmente resistente. Assim, seja qual for o seu negócio, há um Volvo FE à altura.
O chassis do Volvo FE pode ser configurado para quase todas as superstruturas. Robusto e rígido, o design quadrado e plano contribui para uma instalação simples de superstruturas, constituindo uma solução à altura até das operações mais exigentes. Independentemente de escolher energia elétrica, gás ou gasóleo.
O chassis do Volvo FE pode ser encomendado com uma configuração de série. Mas se quiser simplificar realmente a tarefa do construtor de superestruturas, pode encomendá-lo com o kit de preparação ou até completamente adaptado às suas necessidades específicas.
Encomende o seu Volvo FE e o construtor de superstruturas poderá iniciar imediatamente sessão nas Instruções para Superstruturas da Volvo. Utilizando as especificações exatas e esquemas 3D no sistema, o trabalho pode começar ainda antes do camião ter saído da fábrica. Assim, a entrega é mais rápida e também mais económica.
O chassis pode ser especialmente adaptado para aplicações específicas, como transporte de resíduos, cisternas e gruas. Componentes como depósitos de combustível e de AdBlue são reposicionados para otimizar o chassis.
Estão disponíveis quatro eixos traseiros diferentes em diversas combinações. O intervalo de capacidade de carga vai de 13 a 23 toneladas.
Existem duas alturas de longarinas de 266 mm e 300 mm, com uma espessura de 7 ou 8 mm, dependendo do modelo.
Equipe o seu Volvo FE com duas caixas de ferramentas separadas para armazenar as correias para fixação de carga e outros equipamentos. Os tamanhos são de 55 e 125 litros, respetivamente.
Escolha entre dois tipos de eixos mortos – um eixo morto fixo com rodado simples ou duplo, ou um eixo morto com direção hidráulica apenas com rodado simples. Ambos os designs apresentam a opção de uma função de elevação quando sem carga.
Em veículos com três eixos, existe um reforço das longarinas para reforçar a área em redor da instalação dos eixos traseiros.
Estão disponíveis eixos dianteiros isentos de manutenção com capacidade máxima de carga de 7,1, 7,5, 8,0 ou 9,0 toneladas.
Elétrico, a gás ou a diesel? Seja como for, existem várias opções para o armazenamento de energia. Camiões elétricos com 3 ou 4 packs de baterias de 280–375 kWh, 6 ou 8 depósitos de gás, entre 160 e 630 litros de diesel.