Volvo Trucks

Auto Sueco Portugal

×

Reduza a sua pegada com camiões movidos a gás

Está à procura de uma menor pegada ambiental e de custos com combustível mais baixos na sua operação de transporte? Veja mais de perto os nossos camiões movidos a gás. Disponível para tudo, desde a recolha de resíduos e transportes de entrega a transportes regionais e de longo curso exigentes. E existem versões que podem ser conduzidas tanto em GNC como em GNL – produzidas tanto a partir de gás natural como de biogás, dependendo da disponibilidade. Com um bom abastecimento global de combustível e potencial para reduzir a sua pegada de CO2 em 20*–100%***, oferecem uma transição suave para um transporte ambientalmente sustentável.

Os nossos camiões a GNC e GNL

Para transportes urbanos como a recolha de resíduos e o transporte de entregas, pode obter o leve e versátil Volvo FE CNG que oferece um alcance operacional até 400 km a gás natural comprimido ou biogás. Para transporte regional e de longo curso, pode obter o Volvo FM LNG e o Volvo FH LNG com alcance operacional até 1000 km com elevado desempenho a gás natural liquefeito ou biogás.

O que é o GNC?

O GNC é gás natural ou biogás comprimido a uma alta pressão e armazenado em tanques no camião. Os nossos camiões movidos a GNC oferecem potência, binário e alcance suficientes para lidar com transportes de entrega exigentes e recolha de resíduos. Quando se utiliza biogás comprimido, as emissões de CO2 são reduzidas em até 70%**.

O que é o GNL?

O GNL é gás natural ou biogás que foi liquefeito, levando-o a baixa temperatura. Quando o gás é liquefeito, reduz o volume tornando possível ter combustível suficiente a bordo para conduzir transportes de longo curso. Apoiada pela UE, a rede de estações de abastecimento de GNL está a crescer em toda a Europa. Isto significa que o GNL oferece um potencial enorme como substituto do diesel em camiões. Os nossos camiões movidos a GNL que operam com gás natural fóssil, reduzem as emissões de CO2 em 20%* em comparação com o gasóleo. E quando funcionam com biogás, as emissões de CO2 são reduzidas em 100%***.

* Abrange as emissões do veículo ao ser utilizado, também conhecido como "do depósito às rodas", em comparação com um camião que utiliza gasóleo normal europeu.

***Abrange as emissões do veículo ao ser utilizado, também conhecido como "do depósito às rodas", biogás juntamente com HVO, em comparação com um camião que utiliza gasóleo normal europeu.

Pronto para passar a mover-se a gás?