Trucks

Reduza a sua pegada com camiões movidos a gás

Está à procura de uma menor pegada ambiental, alto desempenho e uma longa autonomia? Veja mais de perto os nossos camiões movidos a gás. Disponíveis para tudo, desde a recolha de resíduos e transportes de entrega a exigentes transportes de longo curso. São alimentados com GNC ou GNL – produzido a partir de biogás ou gás natural, dependendo da disponibilidade. Com um bom abastecimento global de combustível e potencial para reduzir a sua pegada de CO2 até 100% ao utilizar bio GNL e HVO, oferecem uma transição suave para um transporte ambientalmente sustentável.

Os nossos camiões movidos a gás

Para transportes urbanos como a recolha de resíduos e o transporte de entregas, pode obter o leve e versátil Volvo FE GNC que oferece uma autonomia de até 400 km a biogás ou gás natural comprimido. Para transporte regional e de longo curso, pode obter o Volvo FM a gás e o Volvo FH a gás com uma autonomia de até 1000 km com elevado desempenho a biogás ou gás natural liquefeito.

O que é o GNC?

O biogás e o gás natural comprimidos a uma alta pressão são vendidos como bio-GNL e GNC, respetivamente. Os nossos camiões movidos a GNC oferecem potência, binário e alcance suficientes para lidar com transportes de entrega exigentes e recolha de resíduos. Quando se utiliza biogás comprimido, as emissões de CO₂ são reduzidas até 70%.

O que é o GNL?

O biogás e o gás natural que foram liquefeitos levando-os a baixa temperatura são vendidos como bio-GNL e GNL, respetivamente. Quando o gás é liquefeito, reduz o volume tornando possível ter combustível suficiente a bordo para conduzir transportes de longo curso. Apoiada pela UE, a rede de estações de abastecimento está a crescer em toda a Europa. Isto significa que o gás oferece um potencial enorme como substituto do diesel em camiões. Quando funcionam com bio GNL (biogás), as emissões de CO₂ são reduzidas em 100%*.

*Abrange as emissões do veículo ao ser utilizado, também conhecido como "do depósito às rodas", biogás juntamente com HVO, em comparação com um camião que utiliza gasóleo normal europeu.

Pronto para passar a mover-se a gás?