Trucks

×

Calcule a sua pegada ecológica

A proteção ambiental é um dos nossos valores fundamentais e queremos ajudá-lo a tomar a decisões certas, proporcionando-lhe uma visão holística do seu impacto ambiental. Orgulhamo-nos de apresentar os factos do impacto total durante o ciclo de vida, sendo assim que assumimos a nossa responsabilidade.

Porque devo calcular a minha pegada ambiental?


Se procura um transporte sustentável, provavelmente sabe que a pegada ambiental total dos seus camiões não se limita às emissões de CO2 resultantes da utilização dos mesmos. Também terá de incluir tudo, desde a extração de matérias-primas e outros recursos utilizados no fabrico, às emissões resultantes da reciclagem.


Utilize a calculadora quando planear a sua futura frota. Terá uma visão holística de como diferentes escolhas podem mudar a pegada ambiental, podendo comparar facilmente as alternativas disponíveis. Compare um camião Volvo elétrico com outro a gás ou diesel na sua operação, consoante a sua quilometragem e mistura energética. Se os seus clientes se preocupam com sustentabilidade, a calculadora pode dar uma indicação clara de como os seus camiões minimizam a pegada ambiental nas respetivas cadeias de transporte. E poderá concretizar mais contratos.

O impacto é analisado em três áreas

Produção

Este cálculo inclui toda a produção, até a extração de matérias-primas, transporte de materiais e peças e também a montagem.

Utilização

Esta secção abrange o impacto ambiental da vida útil de um camião, incluindo produção de combustíveis, consumo de combustível e assistência.

Fim de vida

Estes cálculos incluem emissões de reciclagem, desperdícios e créditos de reciclagem.

A Volvo Trucks orgulha-se de poder dizer que tem os factos do impacto ao longo de todo o ciclo de vida. É assim que assumimos a responsabilidade.

Como fazemos os nossos cálculos

O objetivo da calculadora é ajudá-lo a calcular as emissões de CO2 do seu camião. Os cálculos baseiam-se numa extensa pesquisa e testes dos camiões. Foram realizadas avaliações do ciclo de vida que constituem a base. Incluem a produção de material, desde a extração de matérias-primas ao fabrico das peças utilizadas nas fábricas dos nossos fornecedores e nas nossas próprias fábricas de produção na Europa.

A manutenção também é incluída como reciclagem de material, transporte entre fábricas, produção de combustível e emissões de escape. Na fase de eliminação, são atribuídos créditos por evitar a produção de novo metal para o produto seguinte.

Tem uma questão?

O seu concessionário Volvo Trucks local terá a resposta. Apareça, telefone ou peça para ser visitado.