volovo impact race 2019

COIMBRA – 18 DE MAIO DE 2019

REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO

A Volvo Trucks Impact Race é organizada em colaboração com a Associação Desportiva Recreativa e Cultural Lobo Verde, Câmara Municipal de Coimbra e Junta de Freguesia de Torres do Mondego.

LOCAL

Torres de Mondego. Praia fluvial de Palheiros e Zorro.

PARTICIPANTES

Encorajamos toda a comunidade de Motoristas de camiões e autocarros a participar na nossa prova. O desafio está lançado a todas as empresas de transportes, seus Gestores e equipas bem como aos colaboradores da Auto Sueco.

O QUE ESPERAR

A Volvo Trucks Impact Race, mais que uma corrida de obstáculos, é um desafio. Durante o percurso irão encontrar obstáculos, obstáculos esses que envolvem algum risco, risco esse que todos os participantes assumem a partir do momento em que aceitam transpô-lo. Estes Obstáculos que irão encontrar serão estruturas montadas pela equipa assim como alguns obstáculos naturais que possam surgir no percurso (lagoas, rios, floresta e rochas grandes). Aconselhamos a que trabalhem como equipa durante toda a prova, pois alguns obstáculos são facilmente ultrapassados com ajuda! Este evento é um desafio pessoal por isso ninguém é forçado a completar qualquer dos obstáculos. Em todos haverá uma alternativa, ainda que queiramos encorajar o trabalho em equipa para superar os obstáculos mais extremos. É da responsabilidade do participante avaliar o risco de cada obstáculo relativamente à sua própria condição física e mental. Os voluntários presentes em cada obstáculo estão lá para apoiar e orientar os participantes da prova, logo todos os participantes poderão esclarecer quaisquer dúvidas com eles.

PACK DOS PARTICIPANTES

Receberá: - Uma t-shirt técnica da prova que será entregue juntamente com o dorsal. (Ver Levantamento de dorsais). - Medalha “Finisher”; - Abastecimentos durante o evento (Água,fruta e barrita energética). Aconselhamos que traga sapatilhas e uma muda completa de roupa.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão limitadas a 800 Participantes, contudo a organização poderá reduzir este número de modo a garantir o bom funcionamento do evento. Inscreve-se no link disponibilizado no nosso site.

INSCRIÇÕES ATÉ AO DIA

Aceitaremos inscrições de última hora até o dia do evento, sempre que não estejam esgotadas. Não poderemos, no entanto garantir a oferta de uma tshirt. Para o efeito, os interessados deverão estar presentes na Event Village o mais tardar pelas 9h30. Deverão dirigir-se à tenda Informações com os seus dados de identificação. De modo a garantir a sua vaga no dia, envie pré-inscrição via e-mail, entre 01 e 15 de Maio com Nome, data de Nascimento e CC Para: as.impact.race@autosueco.pt e aguardar pelo respetivo email de resposta a confirmar a vaga.

ABASTECIMENTOS

A Volvo Trucks Impact Race, é um desafio e só você sabe o que necessita para essa distância. Sugerimos que leve consigo mais mantimentos além dos seguintes, se achar conveniente. Nós providenciaremos o seguinte: - Água (No mínimo 1 abastecimento durante o percurso (mais ou menos 5km) e 1 no final) - Sólidos – 1 durante o percurso + 1 no Final. Fica da sua inteira responsabilidade assegurar que estás devidamente hidratado e nutrido antes e durante a prova. Se o tempo estiver quente aconselhamos a que beba mais água antes de iniciar a prova.

HORAS DE PARTIDA

Dada a natureza do evento teremos horas de partida (starting times) que evitarão aglomerados de participantes nos vários obstáculos e assegurarão a fluidez da prova. O primeiro grupo de participantes, iniciará a prova pelas 10h30 com subsequentes grupos distando entre si 15 a 20 minutos. Apenas em circunstâncias especiais procederemos a uma eventual alteração de hora de partida. NOTA: A organização é responsável por distribuir as horas de partida (starting times), e utilizará o sistema que considere mais adequado. A fase em que o participante se inscreve não tem qualquer relação com a sua hora de partida.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Todos os participantes serão cobertos pelo seguro de acidentes pessoais. As corridas de obstáculos podem ser perigosas e acarretam riscos que são aceites pelos participantes no momento em que este se inscreve e assina o termo de responsabilidade antes da prova. Os participantes serão responsáveis por todas as ações suscetíveis de produzir danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos e/ou a terceiros. A organização declina toda a responsabilidade em caso de acidente, roubo, assim como de objetos e valores de cada participante. Irá receber por email um termo de responsabilidade que deverá assinar e trazer consigo para entregar no momento de levantamento dos dorsais.

LEVANTAMENTO DE DORSAIS NO DIA DA PROVA

Aconselhamos que chegue pelo menos 30 minutos antes da hora de partida (starting time) E RELEMBRAMOS QUE DEVERÁ TRAZER O TERMO DE RESPONSABILIDADE DEVIDAMENTE PREENCHIDO E ASSINADO, COM INDICAÇÃO DO NÚMERO DE DORSAL. 

O CAPITÃO DE EQUIPA (TEAM LEADER) PODERÁ PROCEDER AO LEVANTAMENTO DE TODOS OS DORSAIS E PACKS DE PARTICIPANTE DESDE QUE TRAGA OS TERMOS DE RESPONSABILIDADE DEVIDAMENTE PREENCHIDOS E ASSINADOS COM INDICAÇÃO DO NÚMERO DE DORSAL. (Este número será indicado por email)

INDICAÇÕES DE SEGURANÇA

Deverá chegar à zona de partida 10 minutos antes da hora de partida onde será comunicado um conjunto de indicações de segurança, ao qual deverá prestar atenção e cumprir.

SEGURO

Todos os participantes estão protegidos contra acidentes pessoais com uma franquia de 65€ a qual será suportada pelo participante, caso necessite da sua ativação. 

RESTRIÇÕES DE IDADE

A idade mínima para participar no Volvo Trucks Impact Race é de 16 anos com autorização do Encarregado de Educação. Crianças com mais de 12 anos de idade podem poderão participar no evento desde que acompanhados durante todo o percurso por um responsável maior de idade e com o devido consentimento assinado pelo Encarregado de Educação (caso não seja o próprio a acompanhar, deverá vir especificado no consentimento a pessoa designada para acompanhante). 

ESTACIONAMENTO

O local tem zona própria para estacionamento embora seja limitado. É da inteira responsabilidade de cada participante assegurar que está no local de partida a tempo e horas. Aconselhamos que cheguem mais cedo e partilhem boleias sempre que possível.

BENGALEIRO + Chaves do Carro

Aquando do registo teremos disponível um sistema de armazenamento de chaves do carro. Para outros itens, o local estará com gente da organização durante todo o evento, no entanto não assumimos a responsabilidade sobre a falta de bens deixados no local do evento.

ALTERAÇÃO DO NOME

No fecho das inscrições do evento, por questões legais a organização fornecerá o nome do participante à Companhia Seguradora, portanto, qualquer participante deverá estar inscrito com o seu nome e dados do documento de identificação. Por questões logísticas, não é possível proceder a alterações de dados a menos de 2 semanas do evento. Poderão ser efetuadas alterações no dia da prova, até a hora da primeira partida.

CANCELAMENTO DO EVENTO

A organização prevê o cancelamento da Volvo Trucks Impact Race sempre que fatores externos à organização como por exemplo intempéries meteorológicas / catástrofes naturais, risco de incêndio ou indicação de entidades soberanas aconteçam. A Organização não assume qualquer responsabilidade sobre quaisquer outras despesas efetuadas.

FOTOGRAFIAS

Tentamos sempre ter tantos fotógrafos quanto possível nos nossos eventos. Não podemos garantir que haja fotografias de todos os participantes ou de todos os obstáculos. Depois do evento serão criados álbuns para que todos possam ver as fotos. Ao se inscrever na Volvo Trucks Impact Race aceita que a Organização utilize fotos ou vídeos seus para fins publicitários ou outros.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Termo de responsabilidade(PDF, 0.4 MB)
prova
inscrições
regulamento