O Volvo FMX é um camião excecionalmente resistente para trabalhos difíceis

O camião mais robusto que alguma vez criámos

Suficientemente forte para rebocar até 32 toneladas. Resistente o suficiente para bater numa parede de cimento e continuar. Os cantos do para-choques são em aço de elevada resistência com uma espessura de 3 mm. Os faróis estão altos, afastados de eventuais pancadas. Se ainda assim conseguir provocar danos graves (o que é pouco provável), painéis divididos mantêm esses danos isolados. E parafusos visíveis permitem-lhe substituir a peça sem ajuda. Tudo isto mantém o seu Volvo FMX a funcionar e a trabalhar – onde deve estar.

Foram adicionadas muitas peças em aço, mas o aumento de peso é mínimo – talvez cinco ou seis quilos. Ao invés, a robustez aumentou muito mais.

Hans Bergqvist

Volvo FMX Designer, Volvo Trucks

Força no design

Como uma caixa por um motivo

A nova cavilha para reboque, a nova barra de proteção, a nova proteção antiderrapante – tudo foi ligado à barra de proteção frontal com enormes suportes. O resultado é uma dianteira incrivelmente resistente construída como uma caixa. Impactos a baixa velocidade são absorvidos e a frequência eigen é quase completamente eliminada – tal como o estremecer da cabina que isso provoca. 

Toneladas de força de reboque

A cavilha para reboque

Uma única peça em ferro fundido, tão forte que consegue empurrar ou puxar até 32 toneladas. Tão forte que, se estiver assente sobre os eixos, com a rodas a derrapar, uma escavadora – ou outro Volvo FMX – não demorarão muito tempo a pô-lo a circular de novo. E porque a cavilha para reboque está acessível, pode utilizá-la como escada para subir pela dianteira do camião.

A nossa cavilha para reboque oferece ainda mais
Bom desempenho em testes de impacto

Submetido a testes de colisão

Tentámos abrir a dianteira com um poste de aço e quase 3 toneladas de pressão. (A construção como uma caixa atua como uma mola, recuperando quase completamente a forma original). Fomos contra um bloco de cimento pesado. (A dianteira em aço dobra ligeiramente, mas retoma em grande parte a forma original). E realizámos muitos mais testes de impacto temerários. Assim, falamos a sério quando dizemos que o Volvo FMX é o nosso camião mais robusto de sempre.

Encontre o seu concessionário local

Preparado para robustez?

O seu concessionário Volvo Trucks local está pronto para lhe mostrar todas as características que fazem do Volvo FMX o nosso camião mais robusto de sempre.

Encontre o seu concessionário local