Condições de condução difíceis não são obstáculo para o Volvo FMX

Extrema mobilidade

Quando a lama ou a areia invadirem a estrada, a única forma de evitar problemas é continuar a avançar. O Controlo Automático de Tração (ATC) garante isso mesmo. Esta funcionalidade revolucionária ativa automaticamente o eixo dianteiro no exato momento em que é necessário – desativando-o quando não é. Temos ainda a Direção Dinâmica Volvo, que torna a direção sem esforço e suaviza cada solavanco da estrada.

O ATC permite ter todos os benefícios de um eixo dianteiro motriz selecionável, sendo prático como um sistema permanente.

Jonas Odermalm

Diretor do Segmento de Construção, Volvo Trucks

O Controlo Automático de Tração ajuda quando a situação se complica

Sem cedências

Um eixo dianteiro motriz ajuda-o a evitar problemas. Mas quando ativado, prejudica a manobrabilidade. Ao contrário do sistemas de tração integral permanente, o Controlo Automático de Tração proporciona-lhe o melhor dos dois mundos. Quando o eixo dianteiro motriz está ativado, tem ao seu dispor toda a tração de que precisa. E quando está desativado (o que acontece a maior parte do tempo), melhora a monobrabilidade do camião.

Descubra o Controlo Automático de Tração
Direção Dinâmica Volvo: mais controlo, mais facilmente

Direção sem dificuldade

Quando tudo fica difícil debaixo das rodas, vai querer a Direção Dinâmica Volvo. Esta tecnologia inteligente permite ter uma força de direção adicional até 85% e anula as perturbações. Assim, pode encostar-se e usufruir de uma condução mais suave, estável e menos cansativa.

Mais motivos para adorar a Direção Dinâmica Volvo
Elevação do Eixo Tandem

Eleve o eixo. Viragens mais apertadas

A Elevação do Eixo Tandem permite-lhe desativar e elevar um dos eixos motrizes. Quando o eixo está elevado, o camião comporta-se de forma semelhante a um 4x2 ou 6x2, o que resulta num raio mais apertado, melhorando significativamente a capacidade de manobra. Também reduz o consumo de combustível até 3%.

Saiba mais sobre a Elevação do Eixo Tandem
Os camiões Volvo FMX apresentam uma impressionante distância ao solo quando completamente carregados

Declives mais inclinados, valas mais profundas

Avançámos o eixo motriz dianteiro 100 milímetros, proporcionando ao camião um melhor ângulo de aproximação. E também o redesenhámos (de coroa e pinhão para rolamentos) para ser mais forte e mais otimizado. Também integrámos a barra paralela atrás da barra do eixo, fazendo com que a resistente proteção do eixo seja o ponto mais baixo do veículo, melhorando significativamente a distância ao solo quando completamente carregado.

Encontre o seu concessionário local

Venha comprovar

Experimente uma mobilidade extrema por si mesmo, visitando o seu concessionário Volvo Trucks local.

Encontre o seu concessionário local