Volvo FMX com eixo morto direcionável

Faça curvas à vontade

Precisa de distribuir a carga pelos eixos? Os eixos dianteiros duplos são ideais. Apenas precisa de conduzir sobre um eixo? Conheça o Tridem, e o mais pequeno raio de viragem que alguma vez fez.

O eixo morto direcional aumenta a produtividade

Tridem

O 8×4 com eixo dianteiro simples tem uma suspensão traseira bogie Tridem, sendo o eixo "morto" com direção hidráulica. O resultado é uma manobrabilidade extrema e o raio de viragem mais pequeno de sempre. Assim, passa menos tempo a parar, a virar e a fazer marcha-atrás e mais a realmente conduzir.

O bogie Tridem também tem mais vantagens. O eixo "morto" elevado contribui para diminuir o desgaste dos pneus e melhorar o consumo de combustível. A pressão dos eixos traseiros está otimizada em cada eixo, proporcionando uma melhor tração (graças à suspensão pneumática). E pode ajustar a distribuição da carga nos eixos para uma tração ainda melhor.

Eixos dianteiros duplos e direcionais para cargas pesadas à frente

Eixos dianteiros duplos

Quando se tem uma carga pesada (ou alta) à frente – como uma superstrutura com uma grua ou uma betoneira – o 8×4 com eixos dianteiros duplos e um bogie motriz proporciona a manobrabilidade de que precisa.

Experimente a manobrabilidade do Volvo FMX com vários eixos direcionáveis

Vire para aqui

Quer ver como é mínimo o raio de viragem? Visite o seu concessionário Volvo Trucks local e experimente uma manobrabilidade extrema em ação.

Encontre o seu concessionário local