Motores Diesel da Volvo com um binário extremamente amplo

Veja bem estas curvas

Excelente binário a baixas rotações. Um regime de binário máximo extremamente amplo. E o binário máximo corresponde à potência máxima. Compare as nossas curvas de binário e poderá ver a diferença. Entre na cabina e sentirá – incrível aceleração, potência de tração sem rival e uma condução económica e agradável a velocidades altas.

Os económicos motores Diesel da Volvo

Eficiência de combustível incorporada

A geometria da câmara de combustão otimizada. A injeção controlada por EMS, rápida e precisa. A elevada velocidade de enchimento dos cilindros. A lista do que torna os nossos motores tão económicos continua. O que é mais importante é a diferença que fazem na sua rentabilidade. E no ambiente.

O travão motor patenteado VEB+ da Volvo

Volvo Engine Brake: VEB e VEB+ Até 375 kW de efeito de travagem

O nosso travão motor patenteado, VEB+, utiliza um design de árvore de cames único para absorver até 375 kW (510 cv) no D13. No D11, o Volvo Engine Break (VEB) absorve até 290 kW. Em conjunto com o nosso sistema de transmissão I-Shift e o inteligente cruise control, as descidas mais íngremes e complicadas são muito mais seguras e económicas.

Motores mais limpos e ecológicos

Os nossos motores Euro 6 são um enorme passo em frente no sentido de um transporte mais limpo e de um menor impacto ambiental. A potência e a eficiência de combustível estão a par dos modelos Euro 5, mas reduzimos para metade as emissões de partículas e reduzimos os óxidos de azoto em praticamente 80%. 

A nossa solução Euro 6: uma descrição geral

Como funciona a nossa solução Euro 6

1. Motor
Novos componentes do motor melhoram o fluxo de gás e garantem que os gases de escape chegam ao sistema de pós-tratamento à temperatura ideal.

2. Sétimo injetor
Um injetor diesel especial é utilizado para a gestão térmica do DOC e garante a eficiência do DPF e o bom funcionamento da SCR.

3. Catalisador de Oxidação Diesel (DOC)
O DOC produz o NO2 necessário para que o DPF proceda a uma combustão eficiente das partículas. Em condições de frio, também faculta o calor necessário para a regeneração.

4. Filtro de Partículas Diesel (DPF)
O filtro recolhe e guarda matéria em partículas (PM) até ser queimada durante a regeneração. A regeneração acontece automaticamente, não sendo necessário efetuar qualquer ação.

5. Redução Catalítica Seletiva (SCR)
Na área de mistura, os gases de escape são pulverizados com AdBlue. Quando chegam ao catalisador, os óxidos de azoto (NO2) são transformados de forma eficiente em azoto gasoso e água inócuos.

6. Catalisador com Revestimento de Amónio (ASC)
O último passo antes do tubo de escape onde o amónio restante (NH3), caso exista, é removido.

Volvo FMX com oito potências diferentes

Escolha a sua potência

Escolha entre oito potências diferentes. Existem quatro opções de 11 litros (D11) e quatro de 13 litros (D13).

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Experimente a força e a eficácia dos nossos motores no seu concessionário Volvo Trucks local.

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