O bogie Tridem com três eixos

Faça as curvas à vontade

O bogie com três eixos melhora as manobras apertadas – mesmo nas estradas mais estreitas. Para poupar combustível e o desgaste dos pneus, pode elevar um (ou até dois) dos eixos quando conduz sem carga em bom piso. E otimizando a pressão dos eixos traseiros em cada eixo, fica com uma melhor tração quando precisa.

Fácil de manobrar e um transporte confortável

Fácil de manobrar e um transporte confortável

O bogie Tridem pode ter um eixo morto (atrás dos eixos motrizes) ou um eixo pusher (à frente dos eixos motrizes). Ou ambos se conduzir um 8×2.
Dado que os eixos podem ser dirigidos hidraulicamente, o radio de viragem é muito mais apertado do que num camião com eixos dianteiros duplos. Isso torna mais fácil manobrar em estradas difíceis. Além disso, a suspensão pneumática contribui para uma condução confortável, especialmente sem carga.

A elevação automática do eixo poupa combustível e reduz o desgaste dos pneus

Eleve o eixo e poupe combustível

Com o eixo morto não é necessário para distribuir o peso, é automaticamente elevado – poupando combustível e reduzindo o desgaste dos pneus. Para evitar situações de sobrecarga, o eixo é automaticamente rebaixado quando o camião é carregado.

Configurações de eixo Tridem

O tridem está disponível para configurações de quatro ou cinco eixos, incluindo o novo 10x4. Todos têm suspensão pneumática e podem ser equipados com eixos com redução nos cubos.

Configurações disponíveis

Designação   Eixos   Suspensão   Capacidade máx. do bogie   Eixos mortos/pusher
RAPDT-GR   8×2R   Pneumática   32t   Eixo Pusher (direcional)
+ eixo morto (fixo/direcional)
RADDT-GR   8×4R, 10×4R   Pneumática   36t   Eixo morto (direcional)
RAPDD-GR   8×4R, 8×4T   Pneumática   35t   Eixo pusher (direcional)
R = Rígido, T = Trator
VT

Vire para aqui

Quer ver como pode ser mínimo o raio de viragem? Dirija-se ao seu concessionário Volvo Trucks local e experimente o Tridem com as suas próprias mãos.

Encontre o seu concessionário local