Aspeto da elevação do eixo tandem

Modo de condução ideal

A Elevação do Eixo Tandem é ideal se conduzir com muita carga numa direção e vazio na outra. Quando o camião está descarregado, basta premir um botão no painel de instrumentos para desativar e elevar o 2º eixo motriz. Assim que carregar o camião, o eixo motriz baixa automaticamente e é ativado para garantir a máxima tração e as melhores características de condução. Só demora 15 segundos do início ao fim, pelo que não se desperdiça tempo valioso.

A elevação do eixo tandem também pode ajudar a poupar combustível

Poupe até 4% de combustível

Os eixos motrizes produzem fricção e resistência à circulação – o que aumenta a quantidade de combustível utilizado. Desativando e elevando o eixo quando não precisa dele, pode reduzir o consumo de combustível até 4% num percurso de regresso com o eixo elevado. E aumentar significativamente a sua rentabilidade. 

Elevação do eixo Tandem em ação

Mais manobrável

Quando o eixo está elevado, o camião comporta-se de uma forma semelhante a um 4x2 ou um 6x2, resultando num raio de viragem mais apertado e melhorando significativamente a capacidade de manobra. Um 6×4 com 4,6 metros de distância entre eixos, por exemplo, pode reduzir o raio de viragem em mais de um metro.

Controle a máquina

Precisa de mais tração? Se os limites de carga sobre os eixos o permitirem, basta premir um botão no painel de instrumentos para mudar o peso para um eixo motriz. Pode até fazê-lo enquanto conduz a baixa velocidade.

Teaser do Localizador de Concessionários

Eleve o eixo. Aumente os seus lucros

Para experimentar a Elevação do Eixo Tandem por si mesmo, visite o seu concessionário Volvo Trucks local.

Encontre o seu concessionário local