Motores Diesel da Volvo com excelentes curvas de binário a baixos regimes de rotações

Veja bem estas curvas

Excelente binário a baixas rotações. Um regime de binário máximo extremamente amplo. E o binário máximo corresponde à potência máxima. Compare as nossas curvas de binário e poderá ver a diferença. Entre na cabina e sentirá – incrível aceleração, potência de tração sem rival e uma condução económica e agradável a velocidades altas.

Emissões reduzidas, sempre com consumo económico

Eficiência de combustível incorporada

A geometria da câmara de combustão otimizada. A injeção controlada por EMS, rápida e precisa. A elevada velocidade de enchimento dos cilindros. A lista do que torna os nossos motores tão económicos continua. O que é mais importante é a diferença que fazem na sua rentabilidade. E no ambiente.

O travão motor VEB+ com o exclusivo design da árvore de cames

Volvo Engine Brake: VEB e VEB+
Até 510 cv de efeito de travagem

O nosso travão motor patenteado, VEB+, utiliza um design de árvore de cames único para absorver até 375 kW (510 cv) no motor D13. No D11, o Volvo Engine Break (VEB) absorve até 290 kW. Em conjunto com o nosso sistema de transmissão I-Shift e o inteligente cruise control, consegue manter uma velocidade média alta sem comprometer a segurança ou a economia de combustível.

Motores mais limpos e ecológicos

Os nossos motores Euro 6 são um enorme passo em frente no sentido de um transporte mais limpo e de um menor impacto ambiental. A potência e a eficiência de combustível estão a par dos modelos Euro 5, mas reduzimos para metade as emissões de partículas e reduzimos os óxidos de azoto em praticamente 80%. 

A nossa solução Euro 6: uma visão geral

Como funciona
A nossa solução Euro 6

1. Motores
Novos componentes do motor melhoram o fluxo de gás e garantem que os gases de escape chegam ao sistema de pós-tratamento à temperatura ideal.

2. Sétimo injetor
Um injetor diesel especial é utilizado para a gestão térmica do DOC e garante a eficiência do Filtro de Partículas Diesel e o bom funcionamento da SCR.

3. Catalisador de Oxidação Diesel (DOC)
O DOC produz o NO2 necessário para que o Filtro de Partículas Diesel proceda a uma combustão eficiente das partículas. Em condições de frio, também faculta o calor necessário para a regeneração.

4. Filtro de Partículas Diesel (DPF)
O filtro recolhe e guarda matéria em partículas (PM) até ser queimada durante a regeneração. A regeneração acontece automaticamente, não sendo necessário efetuar qualquer ação.

5. Redução Catalítica Seletiva (SCR)
Na área de mistura, os gases de escape são pulverizados com AdBlue. Quando chegam ao catalisador, os óxidos de azoto (NO2) são transformados de forma eficiente em azoto gasoso e água inócuos.

6. Catalisador com Revestimento de Amónio (ASC)
O último passo antes do tubo de escape onde o amónio restante (NH3), caso exista, é removido.

Motores D11 e D13 de 330 cv a 500 cv

Escolha a sua potência

Escolha entre sete potências diferentes. Existem quatro opções de 11 litros (D11) e três de 13 litros (D13).

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Experimente a potência

Testemunhe a força e a eficácia dos nossos motores no seu concessionário Volvo Trucks local.

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