O camião conhece as inclinações da estrada à sua frente, pelo que indica ao motor e à transmissão I-Shift como maximizar a energia cinética do camião, para poupar combustível e reduzir as emissões de CO2.

Anders Eriksson

Responsável pelo Desenvolvimento do I-See, Volvo Trucks

Vídeo sobre o funcionamento do I-See

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Funcionamento

À medida que se aproxima da inclinação, o camião transfere dados de um mapa topográfico comercial de alta resolução, acessível online. As informações são depois utilizadas, num processo de seis passos, para maximizar a energia cinética do camião e reduzir o consumo de combustível até 5%. Se a estrada não for coberta pelo mapa ou se a ligação com o servidor falhar, o camião volta à solução de base de dados partilhada.

Motoristas qualificados já o fazem. Mas depois de oito horas a conduzir um camião, é possível que não saia tudo tão bem. Com o I-See a gerir as inclinações, pode concentrar-se noutros aspetos da condução.

 I-See ligado à nuvem

Sempre apoiado e em movimento

O novo I-See foi melhorado. Tal como antes, utiliza dados sobre a topografia para otimizar a velocidade e as mudanças de velocidade. O novo I-See utiliza essencialmente dados de um mapa topográfico comercial de alta resolução, utilizando depois dados de outros utilizadores do I-See, armazenados na nuvem. E se a ligação falhar, o sistema utiliza dados armazenados localmente.

Isso significa que terá sempre acesso a dados de topografia, terá uma experiência de condução mais suave e o sistema será atualizado automaticamente sem ser necessário ir a uma oficina.

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