A curva de binário do motor a diesel

Veja bem estas curvas

Excelente binário a baixas rotações. Um regime de binário máximo extremamente amplo. E um binário máximo que sobrepõe a potência máxima na gama média. Compare as nossas curvas de binário e poderá ver a diferença. Entre na cabina e sentirá – incrível aceleração, potência de tração sem rival e uma condução económica e agradável a velocidades altas. 

 

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A eficiência de combustível significa dinheiro no seu bolso, além de contribuir para a sustentabilidade

Eficiência de combustível incorporada – e proteção ambiental

Maior taxa de compressão nos motores 420 e 460. Novo turbo otimizado nos motores 500 e 540 Injeção common-rail para todos os motores e software otimizado para proporcionar o melhor controlo do motor: para além de uma menor fricção interna. Tudo para otimizar a eficiência de combustível, bem como um maior binário do motor e uma melhor resposta a baixas rotações. Isso faz diferença na sua rentabilidade. E no ambiente.

Volvo FH - travão motor

Volvo Engine Brake – VEB+

O nosso travão motor patenteado, VEB+, utiliza um design de árvore de cames único para absorver até 375 kW (510 cv) no D13. Em conjunto com o nosso sistema de transmissão I-Shift e o inteligente cruise control, consegue manter uma velocidade média mais alta sem comprometer a segurança ou a economia de combustível.

Motores mais limpos e verdes

Com os nossos motores Euro 6 step C, damos outro passo no sentido de um transporte mais limpo e de um menor impacto ambiental. O desempenho é o mesmo, mas o consumo de combustível é menor. 

A nossa solução Euro 6: uma descrição geral

Como funciona a nossa solução Euro 6

1. Novos 
componentes do motor melhoram o fluxo de gás e garantem que os gases de escape chegam ao sistema de pós-tratamento à temperatura ideal.

2. Sétimo injetor
(não necessário no motor D13K420)
Um injetor diesel especial é utilizado para a gestão térmica do DOC e garante a eficiência do DPF e o bom funcionamento da SCR.

3. Catalisador de Oxidação Diesel (DOC)
O DOC produz o NO2 necessário para que o DPF proceda a uma combustão eficiente das partículas. Em condições de frio, também faculta o calor necessário para a regeneração.

4. Filtro de Partículas Diesel (DPF)
O filtro recolhe e armazena matéria em partículas (PM) até que seja queimada durante a regeneração. A regeneração acontece automaticamente – não é preciso fazer nada.

5. Redução Catalítica Seletiva (SCR)
Na área de mistura, os gases de escape são pulverizados com AdBlue. Quando chegam ao catalisador, os óxidos de azoto (NO2) são transformados de forma eficiente em azoto gasoso e água inócuos.

6. Catalisador com Revestimento de Amónio (ASC)
O último passo antes do tubo de escape onde o amónio restante (NH3), caso exista, é removido.

Volvo FH - potência

Escolha a sua potência

Escolha entre quatro potências diferentes – 420, 460, 500 ou 540 cv.

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Mais potência. Menos combustível

Experimente a potência e a eficácia da nossa gama de motores no seu concessionário Volvo Trucks local.

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