Sabemos o que se passa na vida real. Sabemos como são os acidentes. É por isso que fazemos tantos testes adicionais que não são exigidos pela legislação.

Carl Johan Almqvist

Diretor de Segurança Rodoviária e de Produtos, Volvo Trucks

Um esforço adicional nos nossos testes de segurança: vídeo

Obtendo aprovação no teste de segurança mais exigente do mundo.

Adoramos testar

Teste sueco de resistência da cabina. Teste de barreira. Teste de capotamento. Teste do trenó. Teste de impacto com a cabeça. O nosso extenso programa de testes prova que o Volvo FH é o Volvo mais seguro do mundo. E sugere que tem boas hipóteses de sobreviver se capotar. Ou se embater num objeto parado a 80 km/h.

Exclusivos da Volvo, os testes são realizados com todos os componentes interiores colocados e os compartimentos para arrumos cheios. Até a máquina do café é testada contra colisões para garantir que nada no interior da cabina o irá ferir em caso de acidente.

FUPS - o Sistema Integrado de Proteção Dianteira Inferior

Mais leve. Mais forte. Mais seguro

O Sistema Integrado de Proteção Dianteira Inferior, ou FUPS, foi concebido para proteger os condutores de automóveis. Introduzimos o FUPS muito antes de ser obrigatório. E temos melhorado o design, bem como o potencial de salvar vidas, desde então.

O sistema absorve alguma da força numa colisão, recuando para debaixo do camião. O nosso novo sistema é feito com materiais mais leves e resistentes, sendo agora eficaz a velocidades ainda mais altas. Em caso de colisão, o FUPS pode recuar até 20 centímetros – em comparação com os anteriores 10. Isso aumenta o potencial de salvar vidas, ajudando a reduzir o trauma vivido pelos motoristas de camiões após um acidente.

A claraboia do FH

Saída de emergência incorporada

Metade dos acidentes com camiões acabam com o veículo tombado lateralmente. Sair pela porta pode ser extremamente difícil. E dar um pontapé no para-brisas já não é opção, dado que está colado. É por isso que cada Volvo FH tem uma grande claraboia que duplica o tamanho para servir de saída de emergência.

A claraboia também permite a entrada de luz natural na cabina. Uma cabina clara e arejada ajuda-o a manter-se alerta e concentrado na estrada. Também aumenta o bem-estar e reduz a necessidade de iluminação elétrica.

O pensamento na base da claraboia é simples e tipicamente Volvo. Conceber algo que ajude a evitar acidentes e que salve vidas em caso de emergência.

Encontre o seu concessionário local

Preparado para colocar a segurança em primeiro lugar?

O seu concessionário Volvo Trucks local está pronto para lhe mostrar todas as fantásticas características de segurança do Volvo FH.

Encontre o seu concessionário local