MANTER A VELOCIDADE. POUPAR COMBUSTÍVEL

Manter a velocidade poupando combustível. É um compromisso difícil. Compreendemos os seus desafios diários de cumprir prazos de entrega, controlando os custos. É por isso que desenvolvemos uma linha motriz única com um desempenho melhorado. E maior eficiência de combustível.

A sua rentabilidade é fundamental para a nossa forma de pensar. Aumentando a sua velocidade média, pode aumentar a sua própria produtividade. E a dos seus clientes. Ao mesmo tempo, poupa combustível e reduz o impacto ambiental.

Parece fácil? Continue a ler.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE DESEMPENHO E COMBUSTÍVEL

A caixa de velocidades I-Shift Dual Clutch

I-SHIFT DUAL CLUTCH – A CAIXA DE VELOCIDADES ÚNICA

Duas caixas de velocidades numa só. Sem interrupções de potência ou binário. Velocidade média mais alta. Mas um menor consumo de combustível.

A nossa exclusiva transmissão I-Shift Dual Clutch permite uma condução mais suave e confortável do que nunca. Mudanças de velocidade sem esforço melhoram o desempenho do camião. E debita um fluxo constante de potência que transformará a forma como conduz e aumentará a produtividade.

A I-Shift Dual Clutch com redutoras

MELHOR CAPACIDADE DE ARRANQUE COM REDUTORAS

I-Shift com redutoras. Desenvolvida para transportes pesados e construção. Desmultiplicações mais rápidas do eixo traseiro permitem manter a velocidade de cruzeiro a rotações muito mais baixas. E rotações mais baixas poupam combustível. Arrancar com cargas pesadas ficou muito mais fácil. Até em condições extremas com cargas até 325 toneladas a bordo.

Um grande plano do motor Volvo D13 Euro-6

MAIS POTÊNCIA. MENOS COMBUSTÍVEL

Mais eficiente do que nunca. O equilíbrio perfeito entre características de condução e economia de combustível.

A nossa nova linha motriz integrada dispõe de um motor Euro 6 melhorado e da exclusiva I-Shift da Volvo. A taxa de compressão aumenta nas versões D13 com 420 e 460 cv. Existe também um novo turbocompressor otimizado nas variantes de 500 e 540 cv do motor D13.

Vários melhoramentos do motor e da caixa de velocidades. Um melhoramento significativo ao nível do desempenho e do combustível.

Eixo traseiro do Volvo FH

A DESMULTIPLICAÇÃO CERTA

O que queremos dizer com desmultiplicação certa? Bem, os eixos traseiros estão no centro das atenções. Os eixos traseiros são o último elo de uma cadeia eficiente que transmite potência do motor para as rodas do camião.

Equipando o nosso eixo traseiro com a desmultiplicação certa para operações de longo curso, funciona em perfeita harmonia com o nosso motor D13 e a I-Shift Dual Clutch. O resultado? Menos rotações. Uma condução mais confortável. Uma maior eficiência de combustível.

Um motorista com um camião Volvo FH

O FATOR HUMANO

Escusado será dizer que a nova tecnologia representa um aumento da eficiência de combustível e da segurança. No entanto, existe um fator fundamental acima de todos os outros. O motorista.

Os nossos custos foram pensados para criar melhores motoristas. Motoristas mais seguros. Motoristas mais eficientes. Os nossos programas de Formação de Motoristas e Economia de Combustível Avançada focam-se nisso mesmo. Um investimento rentável para qualquer empresa de transportes.

Combinar isso com formação utilizando o serviço Dynafleet - Combustível e Ambiente é um passo positivo no sentido de um futuro mais rentável. Para si. E para o seu negócio.

Um Volvo FH 540 prateado ao pôr do sol

O I-CRUISE AJUDA A MANTER A VELOCIDADE ESTÁVEL

Cruise control inteligente. O I-Cruise ajusta a sua velocidade para manter o consumo de combustível baixo. Isso não se limita a contribuir para a sua produtividade, mantendo uma velocidade média elevada. Também contribui para uma condução mais segura e confortável.

Um Volvo FH 540 prateado a subir uma inclinação

TODAS AS ESTRADAS MEMORIZADAS

Qual o percurso que utilizará menos combustível? O I-See memoriza e guarda todas as inclinações numa base de dados central. Utilizada livremente por outros camiões. Esta informação permite ao camião reagir automaticamente a inclinações para evitar mudanças de velocidades desnecessárias. Sem mapas nem GPS.

Combine I-Cruise com I-See e terá um parceiro fiel na poupança de combustível.

Grande plano da válvula de pressão do pneu

VERIFICAR A PRESSÃO

Pressão dos pneus. É fácil subestimar o efeito que pode ter ao nível da rentabilidade. Juntamente com rodas e eixos corretamente alinhados, a pressão certa dos pneus contribui imenso para o ajudar a poupar combustível e dinheiro a longo prazo.

Ícone de encerramento do motor Volvo Trucks

DESLIGAR E POUPAR COMBUSTÍVEL

Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Os componentes alimentados pelo motor consomem combustível quando estão a ser utilizados. Compressores de ar. Servobomba da direção. E até o próprio motor. Desligá-los quando não estão a ser utilizados poupa combustível. E dinheiro.

Pneu de poupança de energia da Volvo Trucks

Pneus de poupança de energia

Os nossos pneus ajudam a tirar o máximo rendimento do seu camião. Por exemplo, os pneus 315/70 R22.5 foram especificamente criados para transportes de longo curso. Poupança de combustível à medida dos seus serviços.

Pack de defletores de ar da Volvo Trucks a minimizar a resistência aerodinâmica

O PACK DE DEFLETORES DE AR MINIMIZA A RESISTÊNCIA AERODINÂMICA

Uma carroçaria aerodinâmica mantém o consumo de combustível baixo. Com a ajuda de testes em túneis de vento, otimizámos os defletores de vento. O resultado? Redução significativa do consumo de combustível.

Elevação do eixo tandem da Volvo Trucks

ELEVAR O EIXO MOTRIZ

Menor raio de viragem. Máxima tração. Menor consumo de combustível. A elevação do eixo tandem é uma característica única para configurações 6x4 ou 8x4. Combina a tração e capacidade de carga da tração às quatro rodas com as características de condução e a eficiência da tração a duas rodas.

Quando o camião está descarregado, basta premir um botão para desativar e elevar o eixo. Assim que estiver novamente carregado, o eixo motriz é automaticamente baixado e ativado. Garantindo a máxima tração e as melhores características de condução.

Por outro lado, desativando o eixo motriz quando não é necessário, pode reduzir ainda mais o consumo de combustível até 4%.

Ícone do novo planeamento de serviço da Volvo Trucks

SEM PARAGENS NÃO PLANEADAS

A nossa promessa: Máxima disponibilidade. O nosso inovador planeamento de serviço liga remotamente o seu camião à oficina. Uma manutenção preventiva precisa poupa combustível. E mantém o camião na estrada.

Aplicação Dynafleet - Combustível e Ambiente da Volvo Trucks

POUPA COMBUSTÍVEL COM O DYNAFLEET

Até onde pode levar a eficiência de combustível? Com o serviço Dynafleet - Combustível e Ambiente, pode acompanhar com precisão o desempenho dos seus camiões e motoristas.

A Pontuação de Eficiência de Combustível ajuda a melhorar o desempenho dos motoristas. E aumenta a sua rentabilidade.

Packs de software I-Shift da Volvo Trucks

COMO GOSTARIA DE TER A SUA I-SHIFT?

Coloque a I-Shift ao serviço do seu negócio. Existe uma variedade de packs de software adaptados às suas condições de condução. Longo Curso e Economia de Combustível otimiza as velocidades de cruzeiro. Isso contribui para uma condução eficiente em autoestrada.

Funcionamento

Explore as características técnicas que tornam possível a acrobacia do parapente. É tudo uma questão de manter uma velocidade média elevada com a ajuda da exclusiva linha motriz, com um desempenho sem interrupções – e, ainda assim, um menor consumo de combustível.

6e1ce7d4-c901-4429-969f-403d6d96dee4

Histórias aprofundadas

Como a I-Shift Dual Clutch ajuda a empresa transportadora italiana Sartori a poupar combustível em rotas montanhosas exigentes

Nas regiões montanhosas do norte da Itália, a empresa familiar de transportes Sartori Trasporti precisa de veículos que combinem um elevado rendimento com um baixo consumo de combustível. Com o Volvo FH com I-Shift Dual Clutch, podem ter encontrado a ...

A nossa sobrevivência como empresa depende de um baixo consumo de combustível, de motoristas com formação e de camiões com elevado desempenho

Através da formação de motoristas, incentivos especiais e investimento nos mais recentes camiões e tecnologia, a empresa de transportes polaca Jastim reduziu o consumo de combustível até níveis anteriormente considerados impossíveis....