O camião conhece as inclinações da estrada à sua frente, pelo que indica ao motor e à transmissão I-Shift como maximizar a energia cinética do camião, para poupar combustível e reduzir as emissões de CO2.

Anders Eriksson

Responsável pelo Desenvolvimento do I-See, Volvo Trucks

Vídeo sobre o funcionamento do I-See

Poupanças do I-See

Veja quanto o I-See lhe permitirá poupar.

Funcionamento

À medida que se aproxima da inclinação, o camião transfere informações sobre a topografia da estrada a partir de uma base de dados partilhada. As informações são depois utilizadas, num processo de seis passos, para maximizar a energia cinética do camião e reduzir o consumo de combustível até 5%.

Motoristas qualificados já o fazem. Mas depois de oito horas a conduzir um camião, é possível que não saia tudo tão bem. Com o I-See a gerir as inclinações, pode concentrar-se noutros aspetos da condução.

 I-See ligado à nuvem

Está ligado à nuvem

Enquanto conduz, o I-See utiliza tecnologia GPRS/3G para transferir dados sobre as subidas na direção em que circula. Caso se aproxime de uma inclinação que não está na base de dados (ou na memória de trabalho do I-See), o I-See regista informações sobre essa subida, enviando os dados para que estejam disponíveis para o próximo utilizador do I-See. Este conhecimento conjunto permite maximizar as poupanças de combustível – mesmo num percurso novo.

Encontre o seu concessionário local

Consegue ver-se a poupar mais?

Visite o seu concessionário Volvo Trucks local para ver todas as nossas funcionalidades e os nossos serviços de poupança de combustível.

Encontre o seu concessionário local