A curva de binário do motor a diesel

Veja bem estas curvas

Excelente binário a baixas rotações. Um regime de binário máximo extremamente amplo. E um binário máximo que sobrepõe a potência máxima na gama média. Compare as nossas curvas de binário e poderá ver a diferença. Entre na cabina e sentirá – incrível aceleração, potência de tração sem rival e uma condução económica e agradável a velocidades altas. 

A eficiência de combustível significa dinheiro no seu bolso, além de contribuir para a sustentabilidade

Eficiência de combustível incorporada

Os injetores unitários verticais, em posição central. A geometria da câmara de combustão otimizada. A injeção controlada por EMS, rápida e precisa. A elevada velocidade de enchimento dos cilindros. A lista do que torna os nossos motores tão económicos continua. O que é mais importante é a diferença que fazem na sua rentabilidade. E no ambiente. 

O travão motor VEB+ com o exclusivo design da árvore de cames

Volvo Engine Brake – VEB+

O nosso travão motor patenteado, VEB+, utiliza uma árvore de cames única para absorver até 375 kW (510 cv) no D13 – e até 470 kW (639 cv) no D16. Em conjunto com o nosso sistema de transmissão I-Shift e o inteligente cruise control, consegue manter uma velocidade média mais alta sem comprometer a segurança ou a economia de combustível.

Motores mais limpos e verdes

Os nossos motores Euro 6 são um enorme passo em frente no sentido de um transporte mais limpo e de um menor impacto ambiental. A potência e a eficiência de combustível estão a par dos modelos Euro 5, mas reduzimos para metade as emissões de partículas e reduzimos os óxidos de azoto em praticamente 80%. 

A nossa solução Euro 6: uma descrição geral

Como funciona a nossa solução Euro 6

1. Novos 
componentes do motor melhoram o fluxo de gás e garantem que os gases de escape chegam ao sistema de pós-tratamento à temperatura ideal.

2. Sétimo injetor
Um injetor diesel especial é utilizado para a gestão térmica do DOC e garante a eficiência do DPF e o bom funcionamento da SCR.

3. Catalisador de Oxidação Diesel (DOC)
O DOC produz o NO2 necessário para que o DPF proceda a uma combustão eficiente das partículas. Em condições de frio, também faculta o calor necessário para a regeneração.

4. Filtro de Partículas Diesel (DPF)
O filtro recolhe e armazena matéria em partículas (PM) até que seja queimada durante a regeneração. A regeneração acontece automaticamente – não é preciso fazer nada.

5. Redução Catalítica Seletiva (SCR)
Na área de mistura, os gases de escape são pulverizados com AdBlue. Quando chegam ao catalisador, os óxidos de azoto (NO2) são transformados de forma eficiente em azoto gasoso e água inócuos.

6. Catalisador com Revestimento de Amónio (ASC)
O último passo antes do tubo de escape onde o amónio restante (NH3), caso exista, é removido.

Volvo FH com oito potências diferentes

Escolha a sua potência

Escolha entre oito potências diferentes. Existem quatro opções de 13 litros (D13) e quatro de 16 litros (D16).

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Mais potência. Menos combustível

Experimente a potência e a eficácia da nossa gama de motores no seu concessionário Volvo Trucks local.

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