A I-Shift significa menos fadiga e atenção à estrada e ao tráfego

Simplesmente, conduza

A I-Shift torna a condução mais segura e muito mais confortável. Não existe um pedal de embraiagem pesado. Nenhuma alavanca para manusear. E cada mudança de velocidade é perfeitamente temporizada. A simplicidade do sistema diminui a fadiga e ajuda a concentrar-se na estrada e no tráfego à sua volta. E se quiser mudanças manuais, existe um botão na manete das mudanças que lhe permite controlar totalmente cada mudança.

A I-Shift pode poupar até 5% de combustível

Poupe no combustível

A I-Shift foi concebida para poupar combustível – até 5%. As perdas de energia internas são baixas – mais baixas do que em caixas de velocidades manuais. Mas é a parte eletrónica que realmente faz a diferença. Se conduzir em modo de Economia, cada mudança de velocidade é planeada de forma precisa, garantindo que o motor trabalha com o regime de rotações mais eficiente.

A I-Shift comunica com o motor

Funcionamento

A I-Shift baseia-se numa caixa de velocidades manual não sincronizada – o que explica o design compacto e as baixas perdas internas. A magia, no entanto, acontece na unidade de controlo eletrónica que gere a embraiagem e as mudanças. Avaliando informações sobre velocidade, peso, inclinação da estrada e exigência de binário, procede a cada mudança com extrema precisão. O sistema também está em comunicação com o motor, permitindo ajustar as rotações e o efeito de travagem para proporcionar o máximo desempenho.

Packs de software I-Shift para cada serviço de transporte

A sua I-Shift

Pode personalizar os packs de software da I-Shift exatamente de acordo com as suas necessidades. Assim, quer precise de uma caixa de velocidades para distribuição, construção ou longo curso, – existe um pack perfeito para si.

Encontre o seu concessionário local

Faça uma mudança inteligente

Quer experimentar a I-Shift por si? Contacte o seu concessionário Volvo Trucks local – terão todo o prazer em lhe dar as chaves.

Encontre o seu concessionário local