Os motores D5K e D8K estão preparados para combustíveis alternativos

Preparado para combustíveis alternativos

Todos níveis de potência para motores D5K e D8K estão certificados para diesel sintético (HVO). Existe uma variante do nosso motor D8K 320 que funcionará a biodiesel puro (B100) – certificado para Euro 6. A opção perfeita se pretende ajudar o ambiente e desfrutar dos incentivos disponíveis no seu mercado.

Uma curva de binário ampla e plana caracteriza o motor do Volvo FE

Veja bem estas curvas

Uma curva de binário mais ampla e plana. Uma melhor resposta a baixas rotações. E um binário máximo de 1.200 Nm. Compare as nossas curvas de binário com a concorrência e verá a diferença. Entre na cabina e poderá sentir – incrível aceleração, excelente controlo a baixa velocidade e potência de tração de primeira classe.

Tomadas de força para o seu equipamento de manuseamento de carga

Tomadas de força

Dê potência ao seu equipamento de manuseamento de carga. As tomadas de força transferem potência do motor para outros equipamentos, como uma grua ou uma betoneira. O Volvo FE proporciona uma variedade de tomadas de força que podem ser personalizadas de acordo com as suas necessidades.

Consulte as especificações das nossas tomadas de força

Motores mais limpos e ecológicos

Os nossos motores Euro 6 são um enorme passo em frente no sentido de um transporte mais limpo e de um menor impacto ambiental. A potência e a eficiência de combustível estão a par dos modelos Euro 5, mas reduzimos para metade as emissões de partículas e reduzimos os óxidos de azoto em praticamente 80%.

A solução Euro 6 da Volvo

Funcionamento

1. Motor
Novos componentes do motor melhoram o fluxo de gás e garantem que os gases de escape chegam ao sistema de pós-tratamento à temperatura ideal.

2. Sétimo injetor
Um injetor diesel especial é utilizado para a gestão térmica do DOC e garante a eficiência do Filtro de Partículas Diesel e o bom funcionamento da SCR.

3. Catalisador de Oxidação Diesel (DOC)
O DOC produz o NO2 necessário para que o Filtro de Partículas Diesel proceda a uma combustão eficiente das partículas. Em condições de frio, também faculta o calor necessário para a regeneração.

4. Filtro de Partículas Diesel (DPF)
O filtro recolhe e guarda matéria em partículas (PM) até ser queimada durante a regeneração. A regeneração acontece automaticamente – não sendo necessário efetuar qualquer ação.

5. Redução Catalítica Seletiva (SCR)
Na área de mistura, os gases de escape são pulverizados com AdBlue. Quando chegam ao catalisador, os óxidos de azoto (NO2) são transformados de forma eficiente em azoto gasoso e água inócuos.

6. Catalisador com Revestimento de Amónio (ASC)
O último passo antes do tubo de escape onde o amónio restante (NH3), caso exista, é removido.

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Potência em viagem

Experimente a resposta rápida do motor D8K pessoalmente. O seu concessionário Volvo Trucks local tem as chaves.

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